Encontre a mais próxima de Você:
vender mais com sorvete

Quer saber o que fazer para vender mais no seu restaurante? Saiba aqui algumas dicas!

Publicado por: Felipe Vieira | 11 de fevereiro de 2019

Oferecer sorvetes em seu restaurante é uma ótima dica sobre o que fazer para vender mais, não há dúvida sobre isso. Você sabia que um brasileiro consome em média não só um quilo ou dois de sorvete? São mais de seis quilos ao ano!!!

Pois é, adoramos essa delícia gelada e ela não pode ficar fora do seu cardápio. Neste artigo vamos dar uma dica que pode ser importantíssima para que você consiga atingir este objetivo de vender mais em restaurante com a ajuda dos sorvetes: investir em uma marca própria.

Sabe como isso funciona? Não se preocupe que vamos explicar passo a passo!

vender mais com sorvete

Aposte na exclusividade!

Vários restaurantes estão fazendo isso e obtendo ótimos resultados. O problema é que muitos empresários pensam que é preciso toda uma infraestrutura para a fabricação de sorvetes e não acham que este é um investimento que vale a pena.

Na verdade, o custo não é muito alto. Você pode oferecer sorvetes com a marca do seu empreendimento para os clientes mesmo sem ser dono de uma sorveteria.

A ideia é ter uma excelente sobremesa em restaurante com o seu nome estampado nela. Para isso, não é preciso gastar dinheiro com um buffet e nem ser expert na distribuição do produto. A dica aqui é entrar em contato com as melhores franquias de sorvete para empreender, uma que entenda deste negócio e dê a opção de usar a sua própria marca no produto.

Sim, este modelo existe e pode ser a chave para responder à pergunta: “o que fazer para vender mais no meu restaurante?”.

vender mais com sorvete

Parceria é essencial!

Agora que você já conhece a dica sobre o que fazer para vender mais, vamos falar mais de como este modelo funciona. Você deve encontrar uma franquia que seja realmente uma parceira e que ofereça toda a expertise necessária. Estude bem a expansão de rede de sorveterias para escolher a melhor marca. A partir de então, precisa seguir alguns passos:

  • Você fornece toda a comunicação da sua marca e a franqueadora produz os sorvetes.
  • O modelo mais adequado se você não é expert em sorvetes é o Private Label, no qual você terceiriza até 100% do processo produtivo (criação, fabricação, processo de embalagem e acabamento do produto).
  • Você pode escolher o tipo de produto que quer vender e personalizar, escolher sabores padrão, como chocolate, ou criar uma mistura totalmente nova. Afinal, quem conhece o gosto dos clientes é você mesmo!
  • O que fazer para vender melhor em relação aos produtos? Escolha os que mais se adequam ao seu público, como sundae, picolé, massas, açaí ou paletas mexicanas. Você mesmo personaliza o seu menu.

Saiba muito mais!

Agora você conhece uma grande opção para responder a nossa famosa pergunta: “o que fazer para vender mais no meu restaurante”, mas ainda há muito a ser dito sobre este modelo de negócio.

Clique aqui, conheça a  Sorvetes Lips e sua Marca, veja como funciona e entre em contato com os nossos profissionais para saber muito mais. Vamos ser parceiros?

Formado em Administração de Empresas pela Universidade de Mogi das Cruzes, iniciou suas atividades na industria de sorvetes a mais de 12 anos, onde envolveu-se sempre nas áreas de desenvolvimento de produtos e comercial. Atualmente, é gerente comercial da Sorvetes Lip''s e é responsável pela expansão da rede de franquias da empresa!

Deixe um comentário!