Encontre a mais próxima de Você:
vender mais

Aumente o faturamento do seu restaurante oferecendo diferenciais nas refeições

Publicado por: Felipe Vieira | 11 de fevereiro de 2019

O negócio de restaurantes nunca vai terminar, isso é um fato. A natureza humana, contudo, exige que façamos refeições por diversas vezes ao dia e, é claro, este fato gera uma demanda que precisa ser explorada comercialmente.

Isso, porém, não quer dizer que o empresário tenha que se contentar apenas em alimentar o cliente, pelo contrário, criatividade pode gerar um grande aumento de faturamento.

Por isso, pratos diferentes, com concepções diferentes, com novos ingredientes, espaços mais agradáveis e uma ótima sobremesa de cortesia certamente têm potencial para conquistar novos clientes e ainda fidelizar esses novos consumidores.

Por hora, Este artigo mostra que um pequeno investimento pode ser decisivo para alavancar os resultados do empreendimento. Cada dica tem uma boa opção de sobremesa de cortesia. Confira!

sobremesa de cortesia

Pratos rápidos e uma sobremesa de cortesia

Nossa vida hoje é muito acelerada, todos sabem disso. Por isso acelerar a entrega da refeição é um trunfo para conquistar os novos clientes. No entanto, esteja atento: para vender mais em restaurante não basta velocidade! Nunca se esqueça de manter a qualidade bem alta em seu estabelecimento.

  • Dica: uma boa sobremesa de cortesia neste caso é um picolé. Além de ser um alimento rápido, gera um custo bem baixo para o empreendedor.

Lanches gourmet

E que tal vender em restaurante um bom hambúrguer ou um cachorro quente gourmet? Estes são produtos que vêm ganhando cada vez mais espaço no gosto dos brasileiros e podem ser uma opção diferente no dia-a-dia. Diferenciais no seu menu têm grande potencial de venda.

  • Dica: você pode criar um combo no qual o cliente compra um hambúrguer e automaticamente ganha uma opção entre diversas receitas com sorvete como sobremesa de cortesia.

sobremesa de cortesia

Diferenciais no buffet

Cada vez mais as pessoas pensam em comer melhor e isso pode ser usado para alavancar as vendas, por exemplo, em uma franquia de restaurante por quilo. Com isso, pense em fazer uma parceria com um produtor local e reservar uma seção no seu buffet para verduras orgânicas.

  • Dica: com a atual expansão de rede de sorveterias, você pode apostar em uma outra parceria, desta vez com uma loja de sorvete à base de açaí. A dica de sobremesa de cortesia aqui é um voucher para a sorveteria. Agrada o seu cliente e leva novas pessoas para este seu novo parceiro.

Espaço kids

Quem é pai ou mãe de crianças pequenas sabe que nem sempre é fácil frequentar um restaurante. Os adultos têm paciência para fazer o pedido, aguardar e desfrutar uma boa refeição, mas as crianças nem sempre são assim. Oferecer um espaço onde as crianças possam brincar pode ser uma excelente ideia.

  • Dica: Uma boa sobremesa em restaurante neste caso é uma que a criança possa levar até o espaço kids enquanto os papais finalizam a refeição e ainda podem tirar uns minutinhos para namorar.

sobremesa de cortesia

Saiba muito mais

Para saber ainda mais, siga navegando no nosso blog e conheça muitas outras dicas de como vender com alto desempenho em restaurante.

Confira também opções de franquias de sorvete para empreender e entenda porque este é um ramo que ganha cada vez mais espaço entre empreendedores.

Formado em Administração de Empresas pela Universidade de Mogi das Cruzes, iniciou suas atividades na industria de sorvetes a mais de 12 anos, onde envolveu-se sempre nas áreas de desenvolvimento de produtos e comercial. Atualmente, é gerente comercial da Sorvetes Lip''s e é responsável pela expansão da rede de franquias da empresa!

Deixe um comentário!