A lanchonete é um dos tipos de comércio mais tradicionais e antigos nas cidades brasileiras. Funcionando geralmente como um ponto de venda de salgados, bebidas, e também como ponto para servir lanches, café-da-manhã, almoço e até jantar, a lanchonete é um estabelecimento versátil e que exige um bom giro. Muitos comerciantes tem uma dúvida: posso vender sorvete na minha lanchonete?
A lanchonete pode ser um ponto de parada obrigatória para todos que passam por determinada região, ou pode ser mais uma “portinha” esquecida em meio a uma imensidão de lojas e espaços comerciais. O planejamento e a organização, além de um serviço de primeira, são os pontos que tornarão sua lanchonete um sucesso ou a próxima vítima da crise econômica. Agregar mais produtos e oferecer algo diferenciado e de qualidade pode ser um importante diferencial. Sua lanchonete pode ser uma franquia de sorveteria Lip’s. Com custo baixo esse será um negócio muito lucrativo que vai atrair mais gente.
O sorvete é uma sobremesa que agrada de norte a sul do país, e em dias mais quentes, a procura por esse tipo de sobremesa aumenta.
Esse sucesso se dá por vivermos em um país predominantemente quente, o que atrai muito o público que gosta do sorvete. Mas como maximizar venda de sorvetes e alavancar a técnica de vendas do meu negócio?
Qualidade do produto
Um dos pontos cruciais que marcam uma empresa alimentícia é a qualidade dos produtos. Quando uma lanchonete opta por ter uma variedade de sorvetes e outros tipos de receitas, ela precisa valorizar a qualidade da matéria-prima. Então resposta à pergunta “Posso vender sorvete na minha lanchonete?” é simples: sim!
Por se tratar de uma sobremesa gelada, a textura e o sabor são elementos importantes e que fazem toda a diferença. Ao conquistar o cliente pelo paladar, ele dificilmente irá trocá-lo por algum outro concorrente. Pode ser que o sabor varie, mas se a qualidade se mantiver, o cliente volta.
Caso se invista em receitas quentes para sorveteria (como caldas ou bolos), a dica é a mesma, sempre priorizar a qualidade do produto. Nos exemplos citados é preciso valorizar os ingredientes principais, não adianta utilizar um produto com qualidade baixa. Isso se refletirá no produto final e, até mesmo, fará a diferença entre a volta ou não do cliente ao estabelecimento.
Conquiste pela diferença
As pessoas têm o costume de dizer que mais vale uma boa educação e simpatia do que o produto em si, isto é, a valorização do relacionamento entre cliente e vendedor também é importante para maximizar a venda de sorvetes.
Essa boa relação contribui para que o cliente se sinta bem-vindo e confortável em frequentar um ambiente agradável e organizado. Por isso vale a pena vender sorvetes.
Mais uma vez: sim, eu posso vender sorvete na minha lanchonete!
O tratamento nas mídias sociais também aproxima os clientes do estabelecimento. Hoje em dia, o meio online pode ser considerado uma das formas mais importantes de se maximizar a venda de sorvetes.
Lembre-se: com qualidade e um atendimento excelente você dificilmente perderá um cliente. Agora me diga, o que achou do artigo “Lip’s responde: posso vender sorvete na minha lanchonete?”?