Encontre a mais próxima de Você:
sobremesa de cortesia

5 dicas de sobremesas individuais para restaurantes oferecerem como cortesia para seus clientes!

Publicado por: Felipe Vieira | 11 de fevereiro de 2019

Fale a verdade: abrir um menu em um restaurante e encontrar uma grande surpresa pode ser uma experiência muito agradável!

Com isso, quem possui um restaurante e busca maneiras de se diferenciar e vender mais sabe muito bem disso, afinal vender em restaurante não é apenas entregar comida, mas sim também entregar momentos de relaxamento e diversão. O problema aqui é: como melhorar a experiência que os seus clientes vão receber ao visitar o seu empreendimento?

Claro que se trata de uma pergunta que pode ter literalmente milhares de respostas, porém hoje vamos nos ater a uma delas: oferecer uma deliciosa sobremesa de cortesia!!! E se essa cortesia for geladinha, como um ótimo sorvete, melhor ainda! Confira agora 5 dicas de sobremesa de cortesia para você oferecer aos seus clientes.

sobremesa de cortesia

Que tal um Picolé como sobremesa de Cortesia?

Vender mais em restaurante usando a criatividade para oferecer uma boa sobremesa de cortesia não significa encarecer absurdamente o seu custo com cada cliente. A partir disso, oferecer um picolé de boa qualidade em um dia quente de verão pode ser um diferencial enorme para que o cliente escolha o seu estabelecimento para fazer a refeição.

Bola de Sorvete de Massa

Da mesma maneira, oferecer uma bola de um sorvete de massa de boa qualidade no seu negócio pode ser uma grande oportunidade. Não é necessário ter um buffet cheio de sabores ou uma sorveteria por quilo para tornar isso uma realidade. Entre em contato com uma franquia de sorvetes e confira que o custo-benefício pode ser muito atrativo.

sobremesa de cortesia

Paletas mexicanas

Sim, as paletas são um investimento um pouco mais caro que os sorvetes mais simples, porém o retorno que elas representam pode valer a pena. Um cliente que se sente afagado por um carinho dado pelo restaurante (como uma ótima paleta) certamente estará mais propenso a voltar a este local. Entender essa lógica é um passo decisivo se você busca a resposta para a pergunta “como se tornar um empreendedor de sucesso?”.

Açaí

Posso vender sorvete na minha lanchonete?” ou “posso oferecer uma sobremesa de cortesia com sorvetes em meu restaurante?” A resposta claramente é “sim!”, porém você pode elevar um pouco este conceito oferecendo sorvetes à base de açaí!

Este é um produto que hoje tem uma grande aceitação dos consumidores, em especial aqueles que buscam uma melhor qualidade na alimentação.

Receitas de sorvetes

A última dica de sobremesa de cortesia é com certeza a mais ousada: apostar em receitas com sorvete! Claro que esta é uma opção que vai exigir um investimento um pouco maior, contudo tem tudo para melhorar a imagem do seu negócio perante seu público-alvo. Conheça aqui no nosso blog diversas receitas que vão encher a boca dos clientes de água.

receitas com sorvete

Saiba muito mais

Há diversas outras formas de oferecer sorvete como sobremesa em restaurante. O nosso blog se dedica a trazer essas e muitas outras dicas para sorveteria e também para quem quer usar nossas delícias geladas para alavancar as vendas de seu empreendimento.

Formado em Administração de Empresas pela Universidade de Mogi das Cruzes, iniciou suas atividades na industria de sorvetes a mais de 12 anos, onde envolveu-se sempre nas áreas de desenvolvimento de produtos e comercial. Atualmente, é gerente comercial da Sorvetes Lip''s e é responsável pela expansão da rede de franquias da empresa!

Deixe um comentário!