O sorvete é uma sobremesa que agrada de norte a sul do país, e em dias mais quentes, a procura por esse tipo de sobremesa aumenta.
Esse sucesso se dá por vivermos em um país predominantemente quente, o que atrai muito o público. Mas como maximizar venda de sorvete e alavancar a técnica de vendas do meu negócio? Confira abaixo quatro dicas:
1 – Identidade visual
A identidade visual é uma característica importante para seu negócio, pois é através dela que sua marca fica conhecida no mercado. Quando uma sorveteria investe em ações de marketing visando lucrar positivamente em cima de sua imagem, a marca recebe resultados tanto internos como externos.
Mas, invista também no visual da loja. Espaço e disposição dos móveis e dos produtos e elementos de decoração também são importantes.
A aparência do produto também é um verdadeiro cartão de visitas. Não se esqueça, como dizem os chefs, “também comemos pelos olhos!”.
2 – Qualidade do produto
Um dos pontos cruciais que marcam uma empresa alimentícia é a qualidade dos produtos. Quando uma sorveteria opta por ter uma variedade de sorvetes e outros tipos de receitas, ela precisa valorizar a qualidade da matéria-prima.
Por se tratar de uma sobremesa gelada, a textura e o sabor são elementos importantes e que fazem toda a diferença, pois ao conquistar o cliente pelo paladar, ele dificilmente irá trocá-lo por algum outro concorrente; pode ser que o sabor varie, mas se a qualidade se mantiver, o cliente volta.
Caso se invista em receitas quentes para sorveteria (como caldas ou bolos), a dica é a mesma, sempre priorizar a qualidade do produto. Nos exemplos citados é preciso valorizar os ingredientes principais, não adianta utilizar um produto com qualidade baixa. Isso se refletirá no produto final e, até mesmo, fará a diferença entre a volta ou não do cliente ao estabelecimento.
3 – Atendimento
As pessoas têm o costume de dizer que mais vale uma boa educação e simpatia do que o produto em si, isto é, a valorização do relacionamento entre cliente e vendedor também é importante para maximizar a venda de sorvetes.
Essa boa relação contribui para que o cliente se sinta bem-vindo e confortável em frequentar um ambiente agradável e organizado.
O tratamento nas mídias sociais também aproxima os clientes do estabelecimento. Hoje em dia, o meio online pode ser considerado uma das formas mais importantes de se maximizar a venda de sorvetes. Investir nele é melhorar as possibilidades de relacionamento.
Lembre-se: com qualidade é um atendimento excelente você dificilmente perderá um cliente.
4 – Higienização
Preservar a organização e a limpeza em espaços alimentícios são dois fatores cruciais que contribuem para o seu estabelecimento. No caso da sorveteria, um produto doce, gelado e que contém açúcar, a atenção deve ser redobrada.
Manter mesas, balcões e talheres limpos contribui (e muito) para que o ambiente se torne mais aconchegante.
Imagine a cena: encontrar uma sorveteria livre de sujeira, com funcionários simpáticos, atendimento de qualidade e ótimos produtos… Só falta escolher um sabor, não é mesmo?