Encontre a mais próxima de Você:
receita com sorvete

Receita com sorvete: brownie crocante com sorvete de flocos

Publicado por: Felipe Vieira | 10 de maio de 2018

Cada vez mais as lojas dos nossos franqueados apostam em receita com sorvete como forma de atrair mais clientes e, acredite, isso realmente acontece.  Quem vai até uma sorveteria com a família ou com amigos, vai em busca de alguns momentos de descontração e encontrar uma receita com sorvete deliciosa faz com que este cliente volte outras vezes.

O blog Sorvetes Lip´s já trouxe algumas dessas receitas, como morangos flambados com sorvete de creme e sanduíche de sorvete com cookies. Navegue para conhecer também estas receitas!

A nossa dica de hoje é o brownie crocante com sorvete de flocos!!!

Brownie crocante com sorvete de flocos

Para começar, vamos aos ingredientes. Você vai precisar de:

  • 200 gramas de chocolate meio amargo
  • 2 colheres de manteiga
  • Meia xícara de açúcar mascavo (amarelo)
  • 2 de ovos
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • Meia xícara de farinha de trigo integral fina
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 50 gramas de nozes picadas
  • 100 gramas de chocolate ao leite, cortado em cubos
  • Sorvete Lip’s de flocos a gosto

O modo de preparo é o seguinte:

Para começar, vamos colocar o chocolate e a manteiga em uma panela em banho maria, derretendo o chocolate até formar uma massa bem homogênea. Com o chocolate bem derretido, adicione o açúcar até ficar bem dissolvido.

Os ovos devem ser batidos junto com a baunilha em um recipiente separado e depois adicionado à mistura de chocolate. O próximo passo é adicionar a farinha, o bicarbonato, as nozes e o chocolate ao leite.

Agora é a hora de despejar toda a mistura. Use uma forma retangular pequena (ela deve ser untada e enfarinhada antes, para evitar que o brownie fique grudado). Pré aqueça o forno a temperatura média e deixe a forma lá por volta de 20 a 30 minutos.

Quando estiver pronto, desenforme o brownie e deixe esfriar. Aí é só cortar em porções generosas e servir junto com o sorvete de flocos Lip’s.

Produtos de qualidade

Uma boa receita com sorvete faz a diferença na hora de atrair (e fidelizar) os clientes. Mas se o resultado dela não for excelente, o seu objetivo não será atingido. Por isso, aposte sempre em produtos de qualidade nas suas sorveterias.

Um cliente satisfeito com o produto tende a voltar e, mais do que isso, vai recomendar a sorveteria de maneira muito positiva a amigos e familiares. É uma espécie de bola de neve do bem e a Sorvetes Lip’s, com toda a qualidade comprovada dos seus produtos, vai garantir este resultado.

Experimente!

Você sabe quais são os sorvetes mais vendidos nas franquias da Lip’s? São aqueles que nos remetem à nossa infância. O top 3 conta com o clássico trio Chocolate, Napolitano e Creme. Venha a uma das nossas lojas, experimente estes e outros sabores no buffet de sorvete e comprove a qualidade da qual estamos falando.

Não se esqueça de ficar de olho também aqui no nosso blog que trará novas dicas para quem empreende na área de sorveterias!

Até a próxima!!!

Formado em Administração de Empresas pela Universidade de Mogi das Cruzes, iniciou suas atividades na industria de sorvetes a mais de 12 anos, onde envolveu-se sempre nas áreas de desenvolvimento de produtos e comercial. Atualmente, é gerente comercial da Sorvetes Lip''s e é responsável pela expansão da rede de franquias da empresa!

Deixe um comentário!