Encontre a mais próxima de Você:
potes de sorvete vazios

Potes de sorvete vazios: 5 dicas do que fazer e ainda ganhar dinheiro!

Publicado por: Felipe Vieira | 7 de dezembro de 2017

Reciclar e reutilizar são práticas adotadas por aqueles que se preocupam com o meio ambiente. A franquia de sorveteria Lip’s aposta nesses conceitos e motiva seus franqueados a investirem em ações de Marketing focadas nos clientes, gerando novas oportunidades de vendas e fidelização da marca com potes de sorvete vazios, além de trabalhar a simpatia da marca junto ao seu público.

Junte e troque

Quer investir em inovação e propor uma grande ação a seus clientes? Que tal realizar uma promoção de junte e troque em sua loja?

Os clientes se sentirão motivados a juntar potes de sorvete vazios e devolvê-los, já que você poderá oferecer gratuitamente uma contrapartida para quem praticar essa boa ação.

Pode ser dado ao cliente uma determinada quantia de sorvete, um picolé, um desconto no valor final a pagar. Tudo é válido quando a meta é fidelizar e cativar.

Desta forma você poderá maximizar a venda de sorvetes, atrair mais público à sua sorveteria e conquistar a simpatia dos adeptos à sustentabilidade e ao meio ambiente.

potes de sorvete vazios

Cachepôs

Outra opção é decorar o espaço com potes de sorvete vazios, empregando criatividade e inovação à sua sorveteria.

As embalagens podem compor uma agradável e divertida decoração de sorveteria, remetendo os clientes ao seu foco principal: saborear um delicioso sorvete ou açaí.

  • Use os potes como cachepôs e espalhe o verde das plantas em seu estabelecimento.
  • Os potinhos também podem se tornar nichos na parede e ganhar itens de decoração.

Muita gente vai optar pela sua sorveteria já que o ambiente será agradável e bem decorado. Isso vai alavancar suas vendas.

Porta-colherzinhas

Uma bela e colorida decoração e os potes vazios podem se transformar num ótimo porta-colherzinhas para oferecer aos clientes. Charme e sustentabilidade darão as mãos.

Para as crianças

Crie um espaço kids na sua sorveteria em que os potes de sorvete vazios se tornem brinquedos ou porta-trecos. A imaginação da criançada vai voar alto.

Dá para guardar os lápis de cor dos pequenos, criar carrinhos e até mesmo trenzinhos. E os pais poderão saborear um belo sorvete com tranquilidade enquanto os pequenos brincam e se divertem.

Artesanato

Procure na sua cidade escolas que se dediquem a oferecer aulas de reciclagem e reaproveitamento dos potes de sorvete vazios. Elas irão agradecer a sua doação.

potes de sorvete vazios

Sorvete o ano inteiro

Não importa se está frio ou calor. Um bom sorvete atrairá clientes o ano todo. E mesmo com o tempo mais frio, você pode oferecer opções deliciosas para atrair pessoas. Entre as opções de receitas quentes para sorveteria está o delicioso e tradicional petit gâteau!

Trata-se de um pequeno bolinho recheado com chocolate cremoso, ou até mesmo com doce de leite. Ele deve estar bem quente ao ser servido com uma boa bola de sorvete, que pode ser de chocolate ou, mais tradicional, de creme. Hummmm…

O bolinho pode ser comprado pronto, ou pode ser feito na própria sorveteria, caso você tenha habilidades de confeitaria, o que pode ser um diferencial para a franquia de sorveteria.

Formado em Administração de Empresas pela Universidade de Mogi das Cruzes, iniciou suas atividades na industria de sorvetes a mais de 12 anos, onde envolveu-se sempre nas áreas de desenvolvimento de produtos e comercial. Atualmente, é gerente comercial da Sorvetes Lip''s e é responsável pela expansão da rede de franquias da empresa!

Deixe um comentário!