Encontre a mais próxima de Você:

O Frio Chegou? Confira 3 Dicas de Receitas Quentes para Sorveteria!

Publicado por: Felipe Vieira | 29 de agosto de 2017

O brasileiro adora sorvete, isto é certo. Mesmo assim, as sorveterias são negócios que costumam ter uma diminuição de público durante os períodos mais frios do ano. No sul e sudeste, esse problema é mais intenso, dado o fato de o inverno ser mais rigoroso do que no norte e nordeste. Mas existem soluções para garantir o fluxo de clientes em alta. Uma delas é investir em receitas quentes para sorveterias.

Você pode maximizar a venda de sorvetes mesmo nos períodos frios do ano, se tiver no rol de produtos alguns que são “a cara” do inverno. Nesse artigo, vamos sugerir 3 receitas que farão sua sorveteria atrair mais clientes, mesmo com o clima gelado.

Sorvete quente, já ouviu falar?

Existem receitas de sorvete quente, sabia? Sim, mas não se trata de colocar o sorvete no forno. Trata-se, antes, de usar ingredientes que suportem bem o calor e remetam à consistência do sorvete.

Uma dessas receitas usa:

  • 1 lata de leite condensado;
  • 2 colheres de maisena;
  • 500 ml de leite;
  • 4 ovos e uma lata de creme de leite.
  • 3 colheres de sopa de chocolate em pó
  • 100 ml de leite.

Modo de preparo: O leite condensado, o leite, a maisena, os ovos e as gemas devem ser batidos no liquidificador. A massa que se formar deve ser levada ao fogo e mexida, até virar um creme. Depois, devem ser batidas 4 claras em neve e misturadas com o creme de leite.

Após isso, o creme feito no fogo anteriormente (e já frio) deve ser misturado com as claras com o creme de leite. Tudo deve ser batido com uma batedeira por 5 minutos.

Agora, basta colocar tudo em uma forma de pudim e deixar esfriar na geladeira por 24 horas.

A calda é fácil: basta misturar o chocolate em pó com o leite, até formar uma calda homogênea no fogo.

Na hora de servir, desenforme a massa e jogue a calda quente sobre ela. Pronto: você terá uma massa fria com uma calda bem quente por cima. Essa receita pode ser ideal para a sua sorveteria. Já pensou em experimentar?

receitas quentes para sorveteria

Receitas quentes para sorveteria: o petit gâteau

Uma boa receita para qualquer sorveteria é famoso, tradicional, delicioso e unanimidade entre apaixonados: o petit gâteau!

Trata-se de um pequeno bolinho recheado com chocolate cremoso, ou até mesmo com doce de leite. Ele deve estar bem quente ao ser servido com uma boa bola de sorvete, que pode ser de chocolate ou, mais tradicional, de creme.

O bolinho pode ser comprado pronto, ou pode ser feito na própria sorveteria, caso você tenha habilidades de confeitaria, o que pode ser um diferencial para a franquia de sorveteria.

receitas quentes para sorveteria

Sorvete frito? Existe!

Outra possibilidade é o sorvete frito. Trata-se de uma receita que é servida em algumas festas juninas no sul e sudeste. Trata-se de uma bola de sorvete extremamente gelada (em geral com menos gordura e emulsificante que o tradicional), mergulhada em uma massa parecida com a de panqueca.

O resultado é uma bola de sorvete que deve ser mergulhada por um ou dois minutos em óleo extremamente quente, para que a massa de panqueca receba um choque e frite rapidamente.

Retirada da frigideira, temos uma bola de sorvete envolta por uma deliciosa massa de panqueca quentinha.

receitas quentes para sorveteria

Outra possibilidade é o fondue de sorvete: trata-se de fazer bolinhas de sorvete, mas em vez de mergulhar em uma massa quente e fritar, elas pode ser mergulhadas em uma deliciosa e espessa calda de chocolate.

receitas quentes para sorveteria

Se você sabe quais os sabores e sorvetes mais vendidos durante o ano, pode apostar em fazer essas bolinhas com as massas que mais agradam, tendo a certeza de que farão sucesso!

E então, gostou dessas receitas quentes para sorveterias? Não perca tempo (e dinheiro) no inverno e implemente já novas receitas no seu estabelecimento!

Formado em Administração de Empresas pela Universidade de Mogi das Cruzes, iniciou suas atividades na industria de sorvetes a mais de 12 anos, onde envolveu-se sempre nas áreas de desenvolvimento de produtos e comercial. Atualmente, é gerente comercial da Sorvetes Lip''s e é responsável pela expansão da rede de franquias da empresa!

Deixe um comentário!