Encontre a mais próxima de Você:
decoração de sorveteria

Decoração de sorveteria: Conheça 3 tendências

Publicado por: Felipe Vieira | 1 de novembro de 2017

Atualmente, para fazer a diferença em seu negócio, é preciso saber agir de forma estratégica, obtendo o máximo de resultados com cada recurso disponível. E um deles é ter um ambiente planejado e bem decorado. E quando o assunto é franquias de sorvetes no Brasil, não basta apenas ter um bom produto e atendimento exemplar. O que muitas pessoas não sabem é que um ambiente acolhedor e agradável faz toda a diferença e pode garantir a visita de mais clientes, e com isso, maximizar a venda de sorvetes.

Por isso, a decoração da sorveteria é um assunto importante e deve ser levado em consideração. As pessoas têm buscado não só comer bem, elas querem se sentir confortáveis nos lugares que frequentam. E isso também se torna uma ferramenta de como empreender com sucesso.

Elementos como as cores, as louças, a iluminação, as toalhas de mesa e a decoração das paredes influenciam diretamente na permanência de uma pessoa dentro da sorveteria e, principalmente, no consumo. Pensar e investir na decoração de sorveteria é uma ótima saída para quem quer se destacar no mercado e, com isso, fidelizar e atrair novos clientes. Você pode aumentar os lucros e enriquecer a experiência do consumidor no seu estabelecimento utilizando algumas dicas simples. Confira algumas delas:

1 – Faça você mesmo

Você já deve ter ouvido falar nessa tendência utilizada nos últimos tempos chamada DIY, sigla em inglês para “do it yourself” que traduzido ao português seria “faça você mesmo”. Nada como deixar seu estabelecimento aconchegante. Conseguir uma decoração de sorveteria que seja interessante e convidativa pode ser difícil e um pouco mais caro se você depender somente de lojas de decoração. Por isso, essa tendência propõe para que você mesmo faça sua própria decoração, utilizando itens que seriam descartados, organizando itens de forma agradável e criando peças únicas.

Um pote de sorvete, por exemplo, pode virar um lindo porta-talher ou até mesmo um vaso de flores para decoração das mesas. Você também pode utilizar palitos de sorvetes para criar um porta-guardanapos. Com louças antigas, você pode dar um toque vintage ao seu espaço. Garrafas de vidro podem virar luminárias e almofadas podem trazer estampas de sorvetes. As ideias são infinitas! Vale a pena pesquisar.

decoração de sorveteria

2 – Invista no mobiliário

Outra dica importante é investir no mobiliário. Seja qual for o estilo do seu estabelecimento, o conforto é peça-chave para o sucesso. Escolha móveis funcionais, que agreguem ao ambiente. Balcões que acomodem grupo de pessoas e bancos e cadeiras aconchegantes.

Você pode investir também nas mesas bistrôs (mesas altas) com banquetas, usadas principalmente em sorveterias com pouco espaço. Itens como lixeiras também podem combinar com o mobiliário. Ter um local bem iluminado também é primordial.

decoração de sorveteria

3 – Aposte nas cores

Composições divertidas chamam a atenção. Por isso, outro fator que deve ser levado em consideração são as cores utilizadas nas em sua sorveteria. Ter uma loja com clima alto-astral faz toda a diferença. Aposte em grafites ou estampas nas paredes. Quadros e painéis também deixam a decoração de sorveteria atrativa e tornam a atmosfera mais agradável.

Formado em Administração de Empresas pela Universidade de Mogi das Cruzes, iniciou suas atividades na industria de sorvetes a mais de 12 anos, onde envolveu-se sempre nas áreas de desenvolvimento de produtos e comercial. Atualmente, é gerente comercial da Sorvetes Lip''s e é responsável pela expansão da rede de franquias da empresa!

Deixe um comentário!