Encontre a mais próxima de Você:

Como Montar uma Pastelaria em sua Sorveteria

Publicado por: Felipe Vieira | 23 de junho de 2017

O pastel é uma deliciosa combinação de massa com recheio frito que caiu no gosto dos brasileiros logo que veio ao Brasil, trazido originalmente pelos chineses. Este delicioso alimento pode ser combinado com a famosa garapa (caldo de cana), suco ou refrigerante e ainda pode ser uma excelente fonte de faturamento para sua sorveteria, principalmente no inverno. No artigo de hoje vamos ver o porquê e como montar uma pastelaria em sua sorveteria.

Porque Montar uma Pastelaria em sua Sorveteria

Como o sorvete é um produto sazonal, ou seja, atinge seu maior pico de vendas no verão, um empreendedor que deseja obter um maior faturamento da sua unidade deve ter produtos que não sofram, necessariamente, com a sazonalidade. Dessa forma, ter uma pequena diversificação de pastéis com a opção de caldo de cana e sucos é uma excelente forma de ter um faturamento e lucro extra em sua sorveteria.

Como Montar uma Pastelaria

Montar uma PastelariaComo você já possui toda a infra-estrutura em sua sorveteria, para montar uma pastelaria será necessário fazer apenas algumas adaptações e comprar alguns equipamentos essenciais à operação. Segue abaixo a lista:

  1. Cilindro: equipamento necessário para você abrir a massa do pastel.
  2. Gaveteiro: para armazenar e organizar os pastéis.
  3. Fritador: para fritá-los.
  4. Acessórios diversos: como conchas e espátulas para auxilio

Como em sua sorveteria você já possui uma geladeira, não é necessário a compra do refrigerador de 4 portas citado no vídeo abaixo, que serve basicamente para você armazenar os produtos necessários para a produção do pastel (massa e recheio).

Exemplo de Empreendedorismo em uma Pastelaria

O programa A Grande Ideia (SBT) exibiu uma matéria que mostrava como iniciar uma pastelaria. Para ilustrar melhor nosso artigo, segue abaixo o vídeo da matéria na íntegra:

Veja o enorme sucesso que você pode ter implantando o pastel em sua sorveteria, além de poder trabalhar com o nosso delicioso Açaí na Tigela que é um grande sucesso em vendas e serve com uma excelente sobremesa para essa refeição!

Um abraço e muito sucesso a você!

Formado em Administração de Empresas pela Universidade de Mogi das Cruzes, iniciou suas atividades na industria de sorvetes a mais de 12 anos, onde envolveu-se sempre nas áreas de desenvolvimento de produtos e comercial. Atualmente, é gerente comercial da Sorvetes Lip''s e é responsável pela expansão da rede de franquias da empresa!

Deixe um comentário!