Encontre a mais próxima de Você:
franquia de sorvete barata

Tem medo de investir em uma franquia de sorvete barata?

Publicado por: Felipe Vieira | 1 de novembro de 2017

As franquias baratas estão entre as mais procuradas por quem quer entrar no franchising, principalmente em tempos de crise. São muitas as opções de marcas que oferecem modelos de franquias a custos bastante reduzidos: segundo a Associação Brasileira de Franchising – ABF, as franquias com investimento inicial de até R$ 25 mil representam 5% das franquias do país.

Você acha possível investir pouco em um modelo de negócio já estabelecido no mercado? Saiba que isso existe e está mais fácil do que nunca ter uma franquia de sorvete barata.

A franquia de sorveteria Lip’s, por exemplo, não cobra taxa, royalties e taxa de marketing, de forma que os parceiros possam estar dedicados 100% na operação do novo negócio. A ausência de taxas tem como resultado um custo mais baixo.

História

A Lip’s produz sorvetes em um processo simples e quase 100% manual, em um espaço com pouco mais de 10m². No início, em 1991, os fundadores colocaram o sorvete em sua quitanda, e como a aceitação do público foi bem grande, eles vislumbraram um novo mercado. Semanas após iniciarem a produção, começaram a comercializar os picolés para vendedores que trabalhavam com sorvetes nos trens da antiga RFF, nas linhas que partiam da estação Brás rumo a Mogi das Cruzes.

Dois anos depois, começaram a atender cantinas de escolas, pequenos comércios e lanchonetes da região. Em 1994 já estavam atendendo distribuidoras de doces, mercados regionais e salões de festas.

Com o sucesso no empreendimento, começaram a focar na qualidade dos produtos. Para isso, investiram em processos para tornar realidade este objetivo. A Lip’s expandiu suas atividades, aumentou a linha de produtos e a área de atuação. Atualmente a fábrica localiza­-se em uma área de 2.000 m² e com uma capacidade diária de 60 mil litros de sorvetes pasteurizados e homogeneizados, além de 100 mil unidades de picolés.

franquia de sorvete barata

Como abrir uma sorveteria self service

Você pode abrir uma franquia de sorvete barata como a Lip’s! Em formato self-service, a empresa precisa contar com fornecedores de confiança que façam a cadeia girar sempre pensando na qualidade e no bom serviço prestado. Conhecer a vizinhança, o espaço escolhido para hospedar a sorveteria e o comportamento do público são características que fazem parte do perfil do negócio, isto é, itens fundamentais para concluir um planejamento de negócios com êxito.

A distribuição dos sorvetes e dos acompanhamentos deve ser organizada e transmitir limpeza. O espaço destinado aos ingredientes precisa ser disposto de uma forma que deixe todos confortáveis e não haja problemas na circulação das pessoas ao montar ou apreciar os sorvetes. As posições e distribuição dos móveis, máquinas e do balcão devem ser pensadas no conforto do cliente.

Alguns equipamentos básicos necessários para dar suporte em como abrir uma sorveteria self service são: freezer, mesas, cadeiras, balcões, taças, talheres e assim por diante.

franquia de sorvete barata

Alta qualidade

Nenhuma franquia de sorveteria sobrevive se não oferecer o melhor para seus clientes. Com isso em mente, a Lip´s se preocupa em comercializar um produto de qualidade, e pensa em toda a logística, desde a fabricação até a entrega ao ponto de venda.

Apesar de ser uma franquia de sorvete barata, a Lip’s procura manter a elevada qualidade do padrão, vital para qualquer negócio no ramo de alimentação.

Formado em Administração de Empresas pela Universidade de Mogi das Cruzes, iniciou suas atividades na industria de sorvetes a mais de 12 anos, onde envolveu-se sempre nas áreas de desenvolvimento de produtos e comercial. Atualmente, é gerente comercial da Sorvetes Lip''s e é responsável pela expansão da rede de franquias da empresa!

Deixe um comentário!