Encontre a mais próxima de Você:
abrir uma sorveteria

Qual é o Melhor Momento para Abrir uma Sorveteria?

Publicado por: Felipe Vieira | 22 de junho de 2017

Se você está pensando em abrir uma sorveteria é inevitável pensar: “quando devo abrir o meu negócio?”. A primeira resposta que vem em mente é: NO VERÃO!

É comum a forte associação da sorveteria com o verão, mas, na verdade, principalmente quando vamos lidar com produtos sazonais (como as franquias de sorveterias ou de açaí), é preciso ter muito cuidado para pensar nos 12 meses do ano e não restringir-se somente às épocas quentes. É importante levar em consideração a estação fria, para evitar  prejuízos e decepções.
3 Dicas Extraordinárias de como Vender Sorvete no Inverno

qual-melhor-momento-para-abrir-uma-sorveteria

Quando Devo Abrir uma Sorveteria?

Planejamento é um fator essencial, e a melhor época para planejar e preparar a sua sorveteria é no começo dos meses frios, pois assim o seu negócio estará realmente preparado para receber toda a agitação do verão. Veja algumas dicas de como você pode se preparar para abrir uma sorveteria!

Sorvetes Podem ser Consumidos no Inverno?

Fondue de Sorvete – Opção Atrativa para Vender no Inverno!

1. Planejamento da abertura da sorveteria

Nos meses frios, períodos em que inevitavelmente as casas de sorvetes ficam mais calmas, é o momento ideal para você fazer um planejamento completo e detalhado do seu negócio. Nunca dá certo começar um negócio sem ter planejado suficientemente, e se aberta na época em que o movimento é intenso, é bagunça e dor de cabeça na certa.

3 Dicas de Planejamento Para Montar uma Sorveteria

ice cream winter

2. Trabalhando o marketing

Além do planejamento de abertura, é importante também trabalhar o marketing. O principal objetivo é fazer com que os clientes conheçam aos poucos a nova sorveteria, incentivando-os a indicar para os amigos. Como? Prestando um bom serviço e oferecendo produtos de qualidade. Assim, quando o verão finalmente chegar, a sua sorveteria já será conhecida por boa parte das pessoas da região.

Como Fazer Ações de Marketing em uma Sorveteria

Quando Devo Abrir uma Sorveteria?

3. Preparando a equipe

Se a equipe é inexperiente em venda de sorvetes, é bem provável que no começo haja um pouco de confusão e demora, afinal, tanto você quanto eles estarão aprendendo! Por isso os meses frios são ideais para a abertura de uma sorveteria, já que o movimento não é grande, é possível preparar a equipe de forma correta e sem complicações.

4. Preparando o ambiente

Melhor que uma sorveteria em que só entra gente quando alguém passa em frente casualmente, é uma sorveteria que é lembrada pelos clientes e se torna um ponto de encontro de amigos e família! Para isso, é essencial que o ambiente seja agradável e higiênico, o lugar ideal para encontros e diversões. Ninguém gostaria de voltar em uma sorveteria em que há bagunça por todos os lados, ou é mal iluminada ou não higiênica, certo?

Qual é o Melhor Momento para Abrir uma Sorveteria?

Tem interesse em abrir uma franquia de sorvetes? Clique no link a seguir, conheça mais sobre a Sorvetes Lip’s e preencha o formulário de interesse! Esperamos que este artigo te dê uma base para o planejamento de sua futura sorveteria!

Formado em Administração de Empresas pela Universidade de Mogi das Cruzes, iniciou suas atividades na industria de sorvetes a mais de 12 anos, onde envolveu-se sempre nas áreas de desenvolvimento de produtos e comercial. Atualmente, é gerente comercial da Sorvetes Lip''s e é responsável pela expansão da rede de franquias da empresa!

Deixe um comentário!