Encontre a mais próxima de Você:
franquia de sorvete

Por que abrir uma franquia de sorvete será a sua melhor escolha?

Publicado por: Felipe Vieira | 20 de dezembro de 2018

Abrir o seu próprio negócio pode ser uma excelente ideia, em especial em um momento como o que vive o nosso país, com altos índices de desemprego. E o resultado pode ser ainda melhor se essa escolha for por uma franquia de sorvete.

Para sustentar essa afirmação, basta olhar para os números deste setor da economia. São 1.244 bilhão de litros de sorvetes consumidos no Brasil anualmente. Este mercado movimenta mais de 2 bilhões de reais por ano, com um consumo médio de 6,19 litros de sorvete por ano por brasileiro.

Está claro que este é um mercado saboroso, com um produto que é amado pelo público. Conheça agora como este ramo pode ser ainda mais vantajoso aliado ao modelo de negócio de uma franquia:

1 – Know-how

A expansão através do modelo de franquias é muito mais ágil. Isso acontece porque uma boa franqueadora já conhece os pontos estratégicos para o negócio. Isso significa que você já inicia a sua franquia de sorvete com o know-how completo para atingir o sucesso.

2 – Marca reconhecida

Um dos problemas de um novo empreendimento é colocar no mercado uma marca ainda desconhecida. Para superar este problema é necessário um investimento em publicidade ou marketing e comunicação. Assim, trabalhar com uma marca já reconhecida por ter produtos de qualidade é uma grande vantagem.

franquia de sorvete

3 – Segurança jurídica

Ter segurança legal significa entrar em um novo negócio com as atenções voltadas para o dia a dia, sem a preocupação com aspectos que podem causar uma grande dor de cabeça. Ter o foco no desenvolvimento e aperfeiçoamento dos processos da sorveteria é também um passo importante.

4 – Treinamento gerencial

Preparar-se para os desafios da gestão é outro aspecto muito vantajoso para quem entende como montar uma sorveteria. Isso porque o franqueador oferece um treinamento de gestão, tanto para o início quanto para acompanhar resultados e fazer mudanças de rotas.

5 – Produtos de qualidade

Quando se trata de franquia de sorvete, há excelentes franqueadores que vão oferecer produtos de altíssima qualidade (é importante que o empreendedor busque esta opção, uma vez que a qualidade do sorvete, do picolé, do açaí e dos demais produtos é uma das chaves do negócio).

franquia de sorvete

6 – Estrutura concreta

Quando você tem uma franquia de sorvete é preciso renovação constante de produtos. Uma franqueadora com uma boa estrutura tem pesquisas de mercado para este tipo de lançamento. Além disso, precisa de outros conhecimentos em marketing que serão muito úteis.

7 – Preços competitivos

Como abrir uma sorveteria self service, por quilo, um quiosque de sorvete, um buffet ou qualquer outro negócio e ter preços competitivos? O modelo de franquia ajuda também nesta hora, uma vez que o franqueador pode negociar com fornecedores por preços mais baixos, já que esta compra é voltada para toda uma rede de lojas.

Saiba muito mais

Já deu para ver que uma franquia de sorvete pode ser um excelente negócio. Confira também o nosso artigo sobre os próximos passos depois de investir em uma franquia de sorvete e muito mais no nosso blog!

Formado em Administração de Empresas pela Universidade de Mogi das Cruzes, iniciou suas atividades na industria de sorvetes a mais de 12 anos, onde envolveu-se sempre nas áreas de desenvolvimento de produtos e comercial. Atualmente, é gerente comercial da Sorvetes Lip''s e é responsável pela expansão da rede de franquias da empresa!

Deixe um comentário!