Encontre a mais próxima de Você:
investir em franquia

Pensando em investir em franquia? Conheça a franquia de sorvetes!

Publicado por: Felipe Vieira | 12 de dezembro de 2018

Investir em franquia é cada vez mais fácil no Brasil. Com todas as mudanças que vêm ocorrendo no país nos últimos anos, cada vez mais gente está pensando em empreender e procurando justamente o modelo de franquias para isso.

O ramo alimentício concentra boa parte do investimento daqueles que decidem investir em franquia. E um dos melhores negócios neste setor é o de sorvetes. Então, confira alguns números:

– 1,244 bilhão de litros de sorvetes são consumidos no Brasil anualmente
– 2 bilhões de reais por ano são movimentados pelo mercado de sorvetes
– 6,19 litros de sorvete por ano é o consumo médio de cada brasileiro

O mercado de sorvete de massa, milk shake e picolé é um empreendimento saboroso, não é?

Conheça opções

Investir em franquia, em geral, costuma ser uma ótima opção de investimento com retorno garantido. Existem opções nas quais você não só tem a segurança de um segmento de alta demanda, como também conta com benefícios que vão fazer toda a diferença, tanto na escolha da franquia como na gestão do seu negócio.

Nestes modelos, a prioridade é o retorno sobre o investimento e a liberdade empreendedora. Por isso, você não paga taxa de franquia, taxa de publicidade e royalties.

investir em franquia

Modelo de sucesso!

Um dos benefícios de uma sorveteria self service neste sistema de franquia é justamente a velocidade no retorno do investimento, mas esta não é a única vantagem.

Quem investe precisa de uma parceria que garanta uma reposição ágil do seu produto, sempre com prioridade na qualidade. Portanto, verifique se o seu parceiro tem o know-how que é necessário para o negócio prosperar neste setor.

Isso significa que quem investir em franquia precisa de todo o suporte em relação ao universo da sorveteria: como deve funcionar a refrigeração, a decoração das lojas, a sazonalidade, etc.

Quanto custa uma franquia de sorvete?

É possível começar um negócio com um custo bem mais baixo do que em outras modalidades de franquia. Tudo depende de uma série de variáveis como o tamanho da loja e a sua localização.

Mesmo para quem opta por começar um negócio com baixo investimento inicial, é necessário buscar sempre um retorno rápido. Ter a segurança de uma marca reconhecida pelo mercado por disponibilizar produtos de qualidade e sabor incomparável.

Uma boa parceria é aquela em que o objetivo é ajudar o investidor a tornar realidade o sonho de empreender e desenvolver seu próprio negócio.

investir em franquia

Aumente sua renda com a franquia de sorveteria 

Agora que você já conhece um pouco mais sobre o mercado de sorvetes e e como investir em franquia, entre em contato com a gente!

Não é em qualquer negócio que você consegue reunir baixo investimento, produto de alta qualidade, baixo custo operacional e rentabilidade alta. Mas, na verdade, reunir todas estas características não é nada fácil.

Mas ainda tem mais um ponto que chama a atenção: a satisfação de trabalhar em um ambiente agradável, onde as pessoas estão propensas a gastar um tempo com descontração e alegria. Trabalhar de forma agradável eleva a qualidade de vida!

Até a próxima!

Formado em Administração de Empresas pela Universidade de Mogi das Cruzes, iniciou suas atividades na industria de sorvetes a mais de 12 anos, onde envolveu-se sempre nas áreas de desenvolvimento de produtos e comercial. Atualmente, é gerente comercial da Sorvetes Lip''s e é responsável pela expansão da rede de franquias da empresa!

Deixe um comentário!