Encontre a mais próxima de Você:
franquias de alimentação

Franquia de alimentação: seja dono do seu próprio negócio

Publicado por: Felipe Vieira | 16 de janeiro de 2019

Estabilidade financeira combinada com qualidade de vida. Este é o objetivo de muitas pessoas que buscam o ramo das franquias para abrir o seu próprio negócio. Sim, é possível atingir este objetivo, em especial quando a escolha é por uma das muitas opções em franquias de alimentação.

Acompanhe neste artigo algumas das muitas vantagens que o empresário encontra quando decide abrir uma das franquias de alimentação disponíveis no mercado.

Alta demanda

Todos nós precisamos comer algumas vezes todos os dias, ou seja, sempre há demanda para as franquias de alimentação. Seja o seu produto um sorvete, um sanduíche, um pão de queijo ou até uma alimentação mais elaborada, saiba que sempre tem alguém com fome perto do seu estabelecimento.

Setor aquecido

O setor de franquias em geral está em pleno crescimento. Apesar da crise econômica que o Brasil vive há alguns anos. Só para se ter ideia, o crescimento do setor foi de 8% em 2017. Isso em relação ao ano anterior, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF).

franquia de alimentação

Facilidade de investimento

Um franqueador de qualidade é um parceiro de negócio que vai facilitar a vida de quem está fazendo o empreendimento. Quem se pergunta como montar uma sorveteria, uma padaria ou uma pequena loja de doces, precisa entender que este parceiro vai trazer todo o know-how necessário. Ou seja, desde o plano de negócios até para quando a loja estiver pronta e em funcionamento.

Baixo investimento das franquias de alimentação

As franquias de alimentação podem ter variados tamanhos. Há opções de lojas muito aprimoradas! E, com isso, são voltadas para a classe A. Contudo, há também opções como um pequeno quiosque ou um carrinho no shopping. Portanto, isso tudo, somado a um baixo custo operacional, tornam o retorno do investimento muito mais rápido.

Resultado social

Hoje as franquias (em especial as franquias de alimentação) são vistas como um dos segmentos que mais empregam mão de obra. Mas, isso faz com que elas sejam muito bem vistas por toda a sociedade. Um bom empresário, que busca não só o lucro, mas quer também ser relevante dentro da sociedade, certamente vai colher bons resultados neste ramo de atuação.

franquia de alimentação

Bem-estar geral

O ramo de alimentação está ligado ao bem-estar. Afinal, um local que oferece comida não quer apenas matar a fome de sua clientela. Mas quer também promover uma experiência agradável para seus clientes. Quem conhece, por exemplo, aquela antiga música dos Titãs que diz “A gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte”? Vai entender melhor as vantagens de abrir uma franquia de sorvete. Além disso, qualquer outra no ramo da alimentação.

Baixa complexidade

Uma vez que a franquia, seja uma sorveteria ou não, esteja aberta e funcionando a todo vapor, o investidor vai encontrar junto ao franqueador toda a experiência necessária para evitar as armadilhas que certamente vão surgir. Então, quais são os próximos passos depois de investir em uma franquia de sorvete ou de outro setor da indústria de alimentação? Essa é uma pergunta que vai ter a resposta facilmente apresentada por um bom parceiro de negócios.

Formado em Administração de Empresas pela Universidade de Mogi das Cruzes, iniciou suas atividades na industria de sorvetes a mais de 12 anos, onde envolveu-se sempre nas áreas de desenvolvimento de produtos e comercial. Atualmente, é gerente comercial da Sorvetes Lip''s e é responsável pela expansão da rede de franquias da empresa!

Deixe um comentário!