Encontre a mais próxima de Você:

Franquia no Setor de Alimentação: Motivos para Investir

Publicado por: Felipe Vieira | 11 de outubro de 2016

Investir em uma franquia no setor de alimentação é uma excelente opção, além de uma ser um investimento seguro e de baixo risco, o empreendedor desenvolve suas habilidades empresariais e comerciais.

Porque Investir em uma Franquia no Setor de Alimentação é um bom Negócio

franquia no setor de alimentaçãoSegundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o faturamento de franquia no setor de alimentação nos períodos de 2009 e 2012 superaram as expectativas traçadas no inicio do período em 16,8%, alcançando um resultado final de mais de R$9 bilhões.

Os shoppings continuam na dianteira, uma vez que respondem por grande quantidade de abertura de lojas (64,7%), graças ao fluxo intenso de consumidores que frequentam esses locais para realizar suas refeições.

Para 2012, acreditamos que esses indicadores tendem a prosperar, pois é notória a quantidade de brasileiros que se alimentam fora de seus lares (em fast-foods ou franquia no setor de alimentação). Segundo a Consultoria ECD, a expectativa é que 84 milhões de brasileiros façam suas refeições fora de seus lares para os próximos anos. Por isso, franquia no setor de alimentação tem ganhado a preferência de empreendedores e investidores que buscam um negócio de alta rentabilidade e baixo risco.

10 Motivos para Investir em uma Franquia no Setor de Alimentação

  1. franquia no setor de alimentaçãoComer é uma necessidade básica. Não dá para deixar para depois como outros produtos.
  2. O brasileiro gosta de ser social e nada melhor que socializar em um restaurante, lanchonete ou sorveteria com amigos e familiares. Quem nunca marcou uma reunião em um restaurante?
  3. Alimentação saudável está em alta. Tenha pratos e sobremesas saudáveis com frutas e opções light e diet.
  4. Aumento da demanda por refeições rápidas, já que o tempo está mais escasso ultimamente.
  5. Em contra partida, tenha em seu restaurante Wi-Fi e locais com poltronas e cadeiras confortáveis (caso de cafés, lanchonetes e sorveterias) para que clientes que estejam com tempo livre possam passar esse tempo em sua loja consumindo seus produtos.
  6. Turismo em alta e com a Copa do Mundo e Olimpíadas cria também um cenário amplamente favorável para franquias que lidam com alimentos e sobremesas.
  7. Faturamento do setor. Entre 2009 e 2010, o segmento de alimentação foi o que mais faturou no Brasil em comparação com os demais setores de franchising.
  8. Operação simples, pois no caso de franquia no setor de alimentação as diretrizes operacionais já são fornecidas pela matriz e o empreendedor não fica desorientado quanto a uma série de decisões importantes que devem ser tomadas.
  9. Baixo volume de estoque, pois o giro de produtos é muito alto.
  10. Investimento seguro, uma vez que existem dados que mostram o sucesso de vários franqueados que estão felizes com os resultados alcançados em suas franquias e que estão realmente lucrando com suas operações.
Enfim, ter uma franquia no setor de alimentação é uma excelente opção de investimento. O brasileiro se acostumou a fazer refeições fora de casa e gosta de socializar em restaurantes, bares, lanchonetes e sorveterias com amigos e familiares
Para mais informações sobre a nossa franquia de sorveteria, você pode acessar a página de FRANQUIA DE SORVETERIA e preencher nosso formulário.
 
Muito sucesso!
Formado em Administração de Empresas pela Universidade de Mogi das Cruzes, iniciou suas atividades na industria de sorvetes a mais de 12 anos, onde envolveu-se sempre nas áreas de desenvolvimento de produtos e comercial. Atualmente, é gerente comercial da Sorvetes Lip''s e é responsável pela expansão da rede de franquias da empresa!

Deixe um comentário!