Investir em uma franquia no setor de alimentação é uma excelente opção, além de uma ser um investimento seguro e de baixo risco, o empreendedor desenvolve suas habilidades empresariais e comerciais.
Porque Investir em uma Franquia no Setor de Alimentação é um bom Negócio
Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o faturamento de franquia no setor de alimentação nos períodos de 2009 e 2012 superaram as expectativas traçadas no inicio do período em 16,8%, alcançando um resultado final de mais de R$9 bilhões.
Os shoppings continuam na dianteira, uma vez que respondem por grande quantidade de abertura de lojas (64,7%), graças ao fluxo intenso de consumidores que frequentam esses locais para realizar suas refeições.
Para 2012, acreditamos que esses indicadores tendem a prosperar, pois é notória a quantidade de brasileiros que se alimentam fora de seus lares (em fast-foods ou franquia no setor de alimentação). Segundo a Consultoria ECD, a expectativa é que 84 milhões de brasileiros façam suas refeições fora de seus lares para os próximos anos. Por isso, franquia no setor de alimentação tem ganhado a preferência de empreendedores e investidores que buscam um negócio de alta rentabilidade e baixo risco.
10 Motivos para Investir em uma Franquia no Setor de Alimentação
- Comer é uma necessidade básica. Não dá para deixar para depois como outros produtos.
- O brasileiro gosta de ser social e nada melhor que socializar em um restaurante, lanchonete ou sorveteria com amigos e familiares. Quem nunca marcou uma reunião em um restaurante?
- Alimentação saudável está em alta. Tenha pratos e sobremesas saudáveis com frutas e opções light e diet.
- Aumento da demanda por refeições rápidas, já que o tempo está mais escasso ultimamente.
- Em contra partida, tenha em seu restaurante Wi-Fi e locais com poltronas e cadeiras confortáveis (caso de cafés, lanchonetes e sorveterias) para que clientes que estejam com tempo livre possam passar esse tempo em sua loja consumindo seus produtos.
- Turismo em alta e com a Copa do Mundo e Olimpíadas cria também um cenário amplamente favorável para franquias que lidam com alimentos e sobremesas.
- Faturamento do setor. Entre 2009 e 2010, o segmento de alimentação foi o que mais faturou no Brasil em comparação com os demais setores de franchising.
- Operação simples, pois no caso de franquia no setor de alimentação as diretrizes operacionais já são fornecidas pela matriz e o empreendedor não fica desorientado quanto a uma série de decisões importantes que devem ser tomadas.
- Baixo volume de estoque, pois o giro de produtos é muito alto.
- Investimento seguro, uma vez que existem dados que mostram o sucesso de vários franqueados que estão felizes com os resultados alcançados em suas franquias e que estão realmente lucrando com suas operações.