Encontre a mais próxima de Você:
franquia de sorveteria

Abra uma franquia de sorveteria self service e aumente sua renda!

Publicado por: Felipe Vieira | 12 de dezembro de 2018

Você sabia que o mercado de sorvetes movimenta no Brasil anualmente cerca de dois bilhões de reais? Investir em uma franquia de sorveteria e morder uma fatia deste faturamento pode mudar a vida de quem está em busca de seu próprio negócio.

Isso tudo com uma vantagem que vai muito além dos números. Quem investe em uma franquia de sorveteria vai trabalhar em um ambiente bastante agradável. Afinal, sorveteria é um local de encontro de amigos e familiares, não é mesmo?

Mas não pense que, apesar das vantagens, não seja necessário também muito conhecimento para se alavancar neste mundo.

Como abrir uma sorveteria self service?

Um buffet por quilo de sorvetes é como qualquer outro negócio. Portanto, quem investe precisa conhecer o funcionamento de um comércio. Além disso, precisa conhecer o ramo das sorveterias.

Existe uma logística para a chegada do produto, existem melhores ideias para a decoração da loja, para a confecção do menu, para a identidade do negócio, refrigeração, etc.

Vale aqui uma ideia para quem quer saber como montar uma sorveteria: se você investir em uma franquia de sorveteria, será parceiro de uma empresa que já tem este know-how e que pode fazer um treinamento de forma que você entre muito mais rapidamente no negócio.

franquia de sorveteria

O retorno do investimento é rápido?

Trabalhar no setor de alimentação é sinônimo de taxa de rentabilidade elevada! Com sorvetes, esse fator é ainda mais relevante, pois trata-se de um produto de alta rotatividade, com fluxo de vendas alto e possibilidades diversas de atender o público.

Essa é uma grande vantagem do ramo, mas não é a única.

De olho no custo operacional

Uma empresa com a experiência em parcerias pode ajudar a reduzir os custos operacionais com um modelo de simples operação, com rotinas objetivas e padronizadas.

Desta forma, o investidor pode estar focado 100% na fidelização dos clientes e na qualidade do atendimento. Baixo custo operacional é o melhor caminho para o retorno rápido do investimento.

Se o mercado é tão bom, como posso me destacar?

Esta é uma boa pergunta! A resposta é, em primeiro lugar, oferecer um ótimo produto para os clientes. Em uma franquia de sorvete é preciso ter um excelente atendimento e produtos variados.

franquia de sorveteria

Aquela máxima de que “cliente satisfeito é cliente que volta” é correta e o empresário responsável pelo empreendimento tem que estar atento a ela.

E quanto custa uma franquia de sorveteria?

É possível abrir uma franquia de sorveteria pequena com o investimento bem baixo. E, ainda, com o retorno em um tempo bem abaixo do que é verificado em outros tipos de comércio.

O modelo de negócio de uma franquia de sorveteria já está estabelecido no mercado com uma rede de lojas em operação. Além disso, há franquias que não cobram taxa de franquia, royalties e taxa de marketing.

Como você pode notar, vale a pena considerar este tipo de investimento e apostar em sorvete e picolé. E uma última vantagem para quem está lendo o nosso blog: entrar em contato com a Sorvetes Lip’s!

E aí, vamos ser parceiros em uma franquia de sorveteria?

Formado em Administração de Empresas pela Universidade de Mogi das Cruzes, iniciou suas atividades na industria de sorvetes a mais de 12 anos, onde envolveu-se sempre nas áreas de desenvolvimento de produtos e comercial. Atualmente, é gerente comercial da Sorvetes Lip''s e é responsável pela expansão da rede de franquias da empresa!

Deixe um comentário!