Encontre a mais próxima de Você:

Como funcionam as franquias de sorveterias?

Publicado por: Felipe Vieira | 9 de novembro de 2018

Ter o seu próprio negócio é o sonho de muitas pessoas e investir em franquias de sorvetes no brasil pode ser uma boa opção, especialmente para quem quer começar na área de alimentação. Você sabia que as franquias de sorveterias são muito rentáveis? Acompanhe aqui um guia básico de como funciona a franquia de sorvete:

  • Pesquise sobre franquias de sorvetes

O primeiro passo é decidir qual tipo de empreendimento que mais tem a ver com o que você se identifica. Pesquise na Internet e em sites especializados em sorveteria qual é a melhor opção.

  • Franquias de sorveterias que cabem no bolso 

Você sabe quanto custa uma franquia de sorvete? Não basta querer investir nesse negócio. É preciso saber se você tem o valor para bancar a sua empresa, inclusive prevendo o capital de giro para manter a sorveteria por alguns meses sem que haja lucro e retorno financeiro. Algumas franquias não cobram taxa de franquia, de marketing e royalties, o que aumenta o fôlego do investidor no início do empreendimento.

  • Vantagens e desvantagens do empreendimento

Um consultor de negócios pode te ajudar a saber quais são as vantagens e desvantagens das franquias de sorveterias. No início do empreendimento há investimento e adequações a fazer. É necessário seguir as regras do franqueador. Vale lembrar também que esse franqueado já testou seus produtos e sabe exatamente o que dá certo no mercado de alimentação.

  • Qual o melhor lugar para abrir meu negócio?

Aproveite toda a expertise da empresa para escolher o melhor lugar para instalar uma franquia de sorvete. Verifique se o ponto comercial possui grande circulação de pessoas. Crianças e adolescentes costumam consumir sorvetes em qualquer época do ano e estar próximo a uma escola pode ser uma grande sacada de negócio.

  • Gestão do negócio

Optar por franquias de sorveterias é ter a certeza de contar com apoio para abrir e, principalmente, manter o negócio em franco crescimento. Você sabia que a maioria das empresas brasileiras abertas ‘quebram’ antes de completar cinco anos de existência? Esse risco se torna menor ao optar por uma franquia já estabelecida.

  • Gestão da operação

Quantos funcionários devo ter? Qual projeto arquitetônico seguir? Como fazer a gestão de estoque? Posso fazer promoções e divulgar meu negócio nas redes sociais? Uma franquia já tem todos esses itens bem resolvidos e pode livrar o empreendedor de dores de cabeça e decisões mal pensadas.

  • Treinamento dos funcionários

Franquias de sorveterias prezam pelo bom atendimento em todas as suas lojas, independentemente da região ou cidade em que o negócio seja instalado. Através da abertura de uma franquia você poderá contar com esse serviço, que padroniza a operacionalização da loja.

  • Sazonalidade do produto

Não existe sazonalidade para as franquias de sorveterias se você consegue diversificar os produtos que são oferecidos. Já pensou em vender sorvete frito ou fondue com sorvete no inverno? Pense nisso!

Quanto melhor o sorvete, mais vendas! As franquias de sorveterias investem em bons produtos e em maior gama de opções para os clientes. Sorvete de massa e picolé em diversos sabores, com coberturas e opções light estão nessa lista. Com planejamento e boa gestão a sua possibilidade de sucesso é grande!

Formado em Administração de Empresas pela Universidade de Mogi das Cruzes, iniciou suas atividades na industria de sorvetes a mais de 12 anos, onde envolveu-se sempre nas áreas de desenvolvimento de produtos e comercial. Atualmente, é gerente comercial da Sorvetes Lip''s e é responsável pela expansão da rede de franquias da empresa!

Deixe um comentário!