Encontre a mais próxima de Você:
franquia de sorvete

Adquiri uma franquia de sorvete! E agora? Como proceder?

Publicado por: Felipe Vieira | 20 de dezembro de 2018

É muito comum que um empresário que está iniciando um novo empreendimento sinta uma certa insegurança. Depois de uma descarga de adrenalina natural do início do investimento, segue a pergunta: e agora, como proceder?

Quando falamos sobre uma franquia de sorvete isso não é diferente. Neste artigo vamos mostrar quais são os passos iniciais que não podem faltar para alavancar a sua franquia. Os próximos passos depois de investir em uma franquia de sorvete estão neste post. Acompanhe!

Seja bonito!

Aqui é importante lembrarmos uma característica inerente a uma franquia de sorvete: sua loja deve ser um lugar agradável! Uma sorveteria é um local onde amigos e familiares passarão alguns momentos de relaxamento e por isso a decoração deve ser agradável, propiciando a criação de memórias agradáveis.

Seja atrativo!

Coloque-se no lugar do seu cliente. O que ele espera de uma boa franquia de sorvete? Certamente você precisa de um bom buffet de sorvete de massa, uma boa quantidade de picolé e sorvetes à base de açaí. Este é o básico, mas você pode ir muito além! Pense em receitas com sorvete, em manter frutas frescas que possam ser consumidas junto com o seu produto principal.

franquia de sorvete

Seja criativo!

Uma franquia de sorvete é um negócio do ramo alimentício e empreendimentos como este são encontrados aos montes em sua cidade. É preciso ter criatividade para se destacar em um ramo tão competitivo. Imagine se é possível criar promoções, combos para o sorvete por quilo, descontos para um determinado público-alvo e muito mais. A sua imaginação é o limite na briga pela fidelidade dos seus clientes.

Seja perspicaz!

Entender o seu público é uma das chaves para encontrar a melhor forma de fidelizar o cliente. Não há como montar uma sorveteria de sucesso sem entender este passo. Imagine que a sua loja fique em uma rua comercial. Neste caso, você precisa saber que as pessoas vão aproveitar o momento de almoço para uma sobremesa e você tem que estar preparado para atender a este desejo. Por outro lado, se for em um bairro residencial, as características serão outras. Entenda o seu cliente e trabalhe com esta informação.

franquia de sorvete

Seja um bom parceiro!

Em uma franquia de sorvete, você terá como parceiro um bom franqueador, que tem um excelente know-how neste negócio e conhece todos os passos de como abrir uma sorveteria self service. A boa escolha deste parceiro certamente vai proporcionar qualidade no produto a ser vendido e ainda que você supere os momentos iniciais do seu empreendimento sem grandes percalços. Use e abuse deste conhecimento.

Seja um estudioso!

Mesmo que o seu negócio seja um sucesso nos momentos iniciais, lembre-se que é importante sempre trazer inovações, seguir surpreendendo o seu público, de forma que você não faça apenas venda de sorvete, e sim crie uma experiência para o cliente em cada vez que ele fizer uma compra em sua loja. Então, estude sobre o assunto e esteja sempre preparado para ser o melhor vendedor possível!

Formado em Administração de Empresas pela Universidade de Mogi das Cruzes, iniciou suas atividades na industria de sorvetes a mais de 12 anos, onde envolveu-se sempre nas áreas de desenvolvimento de produtos e comercial. Atualmente, é gerente comercial da Sorvetes Lip''s e é responsável pela expansão da rede de franquias da empresa!

Deixe um comentário!