Encontre a mais próxima de Você:
franquia de sorvete

O que faz uma marca ser a melhor franquia de sorvete?

Publicado por: Felipe Vieira | 20 de dezembro de 2018

Nos dias de hoje é cada vez mais comum encontrar pessoas que estão pensando em começar um novo empreendimento. Analisando friamente o mercado, muitos destes novos empresários acabam percebendo que uma franquia é uma excelente opção de negócio.

A partir do momento em que a escolha pela franquia é feita, é hora de escolher o ramo de atividade no qual será feito o investimento. Neste artigo vamos mostrar que uma franquia de sorvete é uma das melhores decisões que o empresário pode tomar. Acompanhe!

Porque investir em uma franquia de sorvete?

  • Demanda sempre alta – Esta é uma característica do ramo alimentício. Todos nós precisamos nos alimentar todos os dias, ou seja, quem vende comida sempre tem um público faminto pelo seu produto. Com uma franquia de sorvete não é diferente.
  • Facilidade em iniciar o novo negócio – Se você não sabe como montar uma sorveteria, sem problemas! O ramo possui franqueadores com alto know-how, que possuem todos os requisitos para auxiliar na criação de novos empreendimentos e facilitam a entrada de investidores no ramo, mesmo que não tenham experiência na área.

franquia de sorveteria

  • Baixo custo operacional – Uma excelente franquia de sorvete vai proporcionar um contrato com taxas bastante reduzidas e, em alguns casos, até mesmos sem algumas tarifas como taxa de franquia, royalties e taxa de marketing.
  • Baixo investimento – Quem decide entrar no mundo da franquia de sorvete tem muitas opções de investimento, como abrir uma sorveteria self service, um buffet de sorvete ou até mesmo um quiosque em um shopping. O investimento cabe no tamanho do bolso do empreendedor.

Lembre-se também de:

  • Produtos de altíssima qualidade – Qualquer bom empresário quer oferecer o melhor produto para o seu cliente. Uma vez satisfeito, este cliente certamente vai voltar ao estabelecimento. Ter um parceiro que possa oferecer essa qualidade é fundamental para o sucesso do negócio.
  • Variedade de produtos – Uma grande variedade de produtos também ajuda (e muito) a atrair clientela. Você pode ter em sua loja sorvete por quilo, picolé, de massa, receitas com sorvete, açaí e muito mais. Tem opções para todos os gostos!
  • Ajuda no pós-investimento – Os próximos passos depois de investir em uma franquia de sorvete podem dar uma enorme dor de cabeça se você não tiver o parceiro correto. Como investir em marketing? Como montar a decoração? Como dispor os produtos na sorveteria? Como treinar os seus funcionários? Um excelente parceiro no ramo da franquia de sorvete certamente vai a responder essas e muitas outras perguntas.

franquia de sorvete

Conheça muito mais

O nosso blog foi concebido exatamente para ajudar quem está pensando em entrar e quem já está no mundo dos sorvetes. Pois este ramo movimenta por ano mais de 2 bilhões de reais no Brasil, o que o torna uma opção que deve ser pensada por quem está pensando em abrir um empreendimento.

Fique à vontade para navegar pelos nossos artigos e também para entrar em contato! Além disso, aproveite para conversar com os nossos especialistas. Para isso, basta entrar em nosso site e preencher o formulário.

Até breve!

Formado em Administração de Empresas pela Universidade de Mogi das Cruzes, iniciou suas atividades na industria de sorvetes a mais de 12 anos, onde envolveu-se sempre nas áreas de desenvolvimento de produtos e comercial. Atualmente, é gerente comercial da Sorvetes Lip''s e é responsável pela expansão da rede de franquias da empresa!

Deixe um comentário!