Encontre a mais próxima de Você:
franquia de sorvete

5 vantagens de se abrir uma franquia de sorvete

Publicado por: Felipe Vieira | 16 de janeiro de 2019

O empreendedorismo vem atraindo cada vez mais brasileiros a cada ano que se passa. No entanto, na mesma proporção em que novas empresas estão sendo abertas, muitas delas fecham as portas. Isso antes mesmo que o negócio complete um ano. E se você quiser investir em uma franquia de sorvetes precisa saber a melhor forma de fazer.

Portanto, tome cuidado na hora da escolha do ramo de atuação. Um planejamento falho, que não leve em conta o tempo de retorno do investimento, por exemplo, pode ser a diferença entre o sucesso ou o fracasso do empreendimento.

Confira 5 vantagens que a franquia de sorvete proporciona:

Nosso artigo vai apresentar uma sugestão de franquia que tem diversas vantagens: a franquia de sorvete!

1 – Baixo tempo de retorno

Quem faz um investimento espera um retorno mais breve possível. Mas isso é uma característica do ramo de alimentação. Ainda mais quando se trata de uma franquia de sorvete. Com uma empresa com experiência em franquia de sorvete é possível reduzir os custos operacionais com um modelo de simples operação e com rotinas objetivas e padronizadas. Um baixo custo operacional é o melhor caminho para o retorno rápido do investimento.

2 – Baixo investimento

No ramo de franquia de sorvete é possível tanto abrir um quiosque de picolé em um shopping como abrir uma sorveteria self service em uma avenida movimentada. O investimento na franquia cabe no bolso de qualquer investidor.

franquia de sorvete

3 – Grande variedade de produtos

Quem está pensando em abrir uma franquia de sorvete precisa entender que se trata de um ramo com uma extensa variedade de produtos. Portanto, significa que há produtos para todos os gostos. Você pode ter em sua loja sorvete de massa, picolé, buffet de sorvetes, açaí e muito mais.

4 – Franqueadoras de qualidade

Se você se pergunta “como montar uma sorveteria?”, um primeiro passo é encontrar um franqueador que possa ser não só um fornecedor de produto de qualidade, mas sim um verdadeiro parceiro de negócios. Não basta ter uma boa ideia, como “investir em sorveteria”. É preciso conhecer o ramo que, como todos, têm suas peculiaridades. Uma empresa com experiência neste tipo de franquia vai oferecer tudo isso e ainda auxiliar nos próximos passos depois de investir em uma franquia de sorvete.

5 – Qualidade de vida

Tão importante quanto ter um negócio que seja lucrativo é fazer o investimento em um empreendimento que dê qualidade de vida ao empresário. Uma sorveteria é um ponto de encontro para toda a família e amigos de todas as idades. Por isso você trabalhará em um ambiente agradável com um nível de stress que necessariamente precisa ser bem baixo.

Saiba mais

Aqui no nosso blog você encontra tudo o que precisa saber sobre franquia de sorvete. Dentre elas quais são as vantagens, o que um bom franqueador deve oferecer, como deve ser a sua loja, quais produtos devem constar no menu e muito mais.

Se você tiver outras dúvidas, entre em contato com a nossa equipe e prepare-se para fazer um excelente negócio!

Formado em Administração de Empresas pela Universidade de Mogi das Cruzes, iniciou suas atividades na industria de sorvetes a mais de 12 anos, onde envolveu-se sempre nas áreas de desenvolvimento de produtos e comercial. Atualmente, é gerente comercial da Sorvetes Lip''s e é responsável pela expansão da rede de franquias da empresa!

Deixe um comentário!