Encontre a mais próxima de Você:
sucesso no empreendimento

Sucesso no Empreendimento: Veja O Que Fazer e O Que Não Fazer!

Publicado por: Felipe Vieira | 29 de agosto de 2017

Muita gente já pensou em ser seu próprio chefe, inclusive, ter seu próprio negócio ou ainda montar sua franquia. Por mais que esse tipo de pensamento passe por muitos brasileiros, empreender é um desafio diário e exige dedicação.

O mercado demanda mais que esforço braçal, é necessário estudar, se organizar e, principalmente, se planejar. Para aqueles que são novatos nessa área, a dificuldade pode ser ainda maior, se compararmos com os empresários mais experientes.

Mas isso não significa que a falta de experiência seja um obstáculo intransponível. Pensando nisso, aprender com quem já passou pelo o que você ainda vai passar é importante e fundamental para evitar erros no futuro e, de quebra, conseguir alguns conselhos e dicas para esse sucesso em empreendimento se tornar realidade.

O que fazer?

Empreenda com sucesso, passo a passo

O primeiro passo para quem pensa em abrir uma empresa própria é montar um plano de negócios. É a partir dele que se destrincham as necessidades da sua empresa, como está o mercado, quem são seus clientes e como você poderá atuar nesse setor.

Resumindo, um plano de negócios é um estudo para você se familiarizar com o empreendimento, inclusive, financeiramente; saber o quanto será investido e quanto tempo terá esse retorno é relevante para enxergar o quanto será necessário desembolsar e o quanto de reserva é importante ter.

sucesso no empreendimento

Assim que a empresa começar a ter sucesso, o retorno financeiro poderá tomar forma e ser reinvestido totalmente ou parcialmente, o que faz a roda de oportunidades entrar em ação e girar ao seu favor.

Assim que o empreendimento começar a se moldar, as etapas teóricas se tornam práticas. Nessa hora é necessária muita organização e planejamento. E também, um pouco de calma, pois como sempre, poderá ocorrer imprevistos e é exatamente por isso que o plano de negócios é essencial: para evitar problemas futuros e estar mais preparado em lidar com situações adversas.

Trabalhe com um produto que você goste

Outro ponto importante é a escolha do produto. Procure trabalhar com algo que você goste, pois grande parte do seu tempo será dedicado em transformar o produto em um sucesso no empreendimento, rentável e prazeroso.

Ganhar dinheiro com uma atividade que você se identifica e atuar em uma área que lhe dá prazer, traz mais motivação em investir seu tempo, estudar e aprender assuntos novos para um melhor aperfeiçoamento no âmbito profissional.

Um produto consolidado em todo o mundo é o sorvete. Pesquise, por exemplo, franquias nesta área, procure saber como são as taxas e converse com quem já passou por esta fase. Uma das franquias que você vai encontrar é a da Sorvetes Lip´s, que não cobra taxas. Pode ser uma boa opção de negócio.

sucesso no empreendimento

O que não fazer?

Não subestime o poder do conhecimento

Conhecimento é tudo! Não coloque os impulsos na frente do planejamento. Pensar a curto, médio e longo prazo ajuda a definir metas, procurar alternativas e buscar possíveis soluções.

Outra dica é não se dedicar completamente ao processo da empresa em si e se desconectar das novidades. Empresas de sucesso são “vivas” e estão em constante mudança. Sem estudos e sem atualização do mercado o seu negócio corre um sério risco de naufragar. Estude e se mantenha atualizado sobre o que está acontecendo no mercado.

Evite, ainda, fazer estimativas e tirar conclusões sobre aquilo que desconhece; dinheiro é uma parte bastante importante para seu negócio ter sucesso, mas ele precisa estar aliado a muito empenho e dedicação.

Siga as dicas e boa sorte na busca pelo sucesso no empreendimento!

Formado em Administração de Empresas pela Universidade de Mogi das Cruzes, iniciou suas atividades na industria de sorvetes a mais de 12 anos, onde envolveu-se sempre nas áreas de desenvolvimento de produtos e comercial. Atualmente, é gerente comercial da Sorvetes Lip''s e é responsável pela expansão da rede de franquias da empresa!

Deixe um comentário!