Encontre a mais próxima de Você:
empreenda com sucesso

Receio de Entrar no Mercado com uma Marca Nova? Empreenda com Sucesso no Sistema de Franquias

Publicado por: Felipe Vieira | 29 de agosto de 2017

O brasileiro é reconhecidamente empreendedor. Mas em um mundo cada vez mais competitivo, as pessoas não podem se dar ao luxo de errar. É necessário rapidamente deixar o novo empreendimento “redondinho” e funcionando perfeitamente. As ações devem ser precisas, com resultados rápidos e muito assertivos. Se você pensa assim, empreenda com sucesso no sistema de franquias!

As franquias que estão bem estabelecidas no mercado são uma ótima aposta de investimentos. Isso porque, no contrato, já vem todo o know-how do negócio, o que significa dizer que praticamente todos os erros já foram cometidos e superados, e o resultado é uma empresa de sucesso.

Franquias de vários segmentos

Como você sabe, existem franquias em praticamente todos os segmentos de negócios. Escolas, concessionárias, lavanderias, livrarias etc. As mais presentes no dia a dia das pessoas acabam sendo as franquias de alimentação.

Investir em uma franquia no setor alimentício é quase certeza de acertar em cheio. Isso porque todo mundo consome esses produtos, várias vezes por semana. Quanto maior o frenesi diário da cidade onde a franquia está instalada, mais rapidamente ela se se torna um estabelecimento de confiança, porque as pessoas acabam apelando para produtos prontos de forma a driblar a falta de tempo.

empreenda com sucesso

Além disso, em geral, uma franquia oferece produto e serviço de qualidade, o que faz com que as pessoas se sintam mais confiantes em adquirir os itens desses locais. Afinal, a marca já está consolidada no mercado, o que confere ao negócio uma grande credibilidade, o que demoraria meses (ou até anos) para ser alcançado.

Outro aspecto positivo é que o franqueador dá apoio ao franqueado, o que leva a empresa a prosperar com mais facilidade, posto que ela já passará a integrar, logo de início, uma rede de distribuição própria. Além disso, são feitos treinamentos constantes junto ao franqueado, de forma que a excelência do negócio seja garantida.

Empreenda com sucesso com um plano de negócios estabelecido

A existência de um plano de negócios robusto e bem consolidado, capaz de prever elementos político-sociais e econômicos que podem impactar positiva ou negativamente no negócio, é outro ponto positivo para garantir o sucesso no empreendimento. Tal plano já foi testado e validado em várias unidades da rede franqueada, o que dá segurança para investimentos financeiros por parte do novo empreendedor.

É importante destacar também que as franquias conferem grande segurança no tocante ao planejamento dos custos para a instalação física do negócio, bem como dos equipamentos que deverão ser adquiridos para viabilizar o funcionamento do local. Isso significa saber com alto nível de certeza, quais os gastos que serão desembolsados com essa fase do negócio. Em negócios independentes, geralmente, tais investimentos saem do controle do empreendedor, o que pode gerar desequilíbrio no fluxo de caixa.

empreenda com sucesso

Quando se pensa, por exemplo em uma franquia de sorveteria, se pode saber com certeza quanto se vai gastar com instalações, equipamentos, mão de obra e propaganda. Além disso, os valores acabam sendo reduzidos em comparação aos negócios independentes, posto que as redes de franquias compram de fornecedores por preços mais baixos, devido ao volume e constância das aquisições.

E então, gostou desse artigo? Empreenda com sucesso com no sistema de franquias e tenha um negócio próspero, seguro e lucrativo em pouco tempo!

Formado em Administração de Empresas pela Universidade de Mogi das Cruzes, iniciou suas atividades na industria de sorvetes a mais de 12 anos, onde envolveu-se sempre nas áreas de desenvolvimento de produtos e comercial. Atualmente, é gerente comercial da Sorvetes Lip''s e é responsável pela expansão da rede de franquias da empresa!

Deixe um comentário!