Encontre a mais próxima de Você:
o que é necessário para abrir uma sorveteria

O Que é Necessário Para Abrir uma Sorveteria? 4 Pontos Principais!

Publicado por: Felipe Vieira | 29 de agosto de 2017

O sorvete é quase preferência unânime entre os brasileiros. Não existe tempo ruim para aproveitar um bom sorvete de massa ou, até mesmo, um picolé.

Por vivermos em um país tropical, os sorvetes são sucesso o ano inteiro, algo que um empreendedor pode ver com bons olhos, já que não há muita resistência nesse tipo de sobremesa. Faça sol ou faça chuva, todo dia é dia de sorvete.

Isso, no entanto, não quer dizer que qualquer sorveteria será um sucesso de vendas. É preciso conhecer o negócio para fazer com que ele obtenha os melhores resultados. Vamos, neste artigo, listar quatro pontos principais para ter sucesso no empreendimento de sorvetes. Afinal, o que é necessário para abrir uma sorveteria?

1 – Plano de Negócios

Um ponto crucial para qualquer começo de empreendimento é fazer um plano de negócios. Com ele, o empresário tem melhor noção do mercado e do espaço com qual deseja trabalhar. Neste caso, ter um perfil de negócios, avaliar custos, saber o investimento inicial, conhecer clientes e fornecedores, concorrentes e procedimentos operacionais é um pontapé inicial para saber como abrir uma sorveteria.

O Plano de Negócios prepara o empresário para o mercado, principalmente em pré ações que possam surgir.  O que é necessário para abrir uma sorveteria? Pois bem, conhecer o mercado e seu empreendimento são fatores cruciais para iniciar um nova empreitada. São itens interligados que podem fazer a diferença na hora de colocá-los em prática.

o que é necessário para abrir uma sorveteria

2 – Local

Ter uma boa localidade é necessário para abrir uma sorveteria. Saber escolher o novo espaço é um fator positivo para empreendimentos de sucesso.

O ponto comercial precisa ser pesquisado. É necessário conhecer o público que frequenta aquela região, quais são os comércios próximos, quais são as instalações. Observe também se há pontos de concentração de pessoas por perto (como os pontos de ônibus, por exemplo).

Respeito a localização encontrada, as características do local, de alguma forma, ajudarão o empresário a moldar o perfil do negócio.

o que é necessário para abrir uma sorveteria

3 – Estrutura

Quando se fala em estrutura para novos empreendimentos, logo se pensa em produto e serviço de qualidade. Saber montar uma sorveteria exige não apenas boa vontade, mas também, conhecimento sobre o setor que está se adentrando.

A sorveteria precisa ser bem equipada, com produtos de qualidade e que auxiliam no dia a dia do comércio, como freezers, batedeiras e liquidificadores profissionais, móveis e balcões e etc.

Uma opção a se considerar é a franquia de sorveteria, que apesar de já carregar um nome, é uma maneira de estar no mercado o mais rápido possível.

o que é necessário para abrir uma sorveteria

4 – Público-alvo

Ao realizar o Plano de Negócios do novo empreendimento, fica mais claro quem são os potenciais clientes e como se deve atingi-los, pois assim fica claro o que é necessário para abrir uma sorveteria.

A partir do momento que se conhece o público-alvo, se sabe como atraí-lo e satisfazê-lo. A junção de empreendimento bem equipado, sorvetes saborosos e serviço eficiente e de qualidade e eficiência só pode trazer resultados positivos.

Formado em Administração de Empresas pela Universidade de Mogi das Cruzes, iniciou suas atividades na industria de sorvetes a mais de 12 anos, onde envolveu-se sempre nas áreas de desenvolvimento de produtos e comercial. Atualmente, é gerente comercial da Sorvetes Lip''s e é responsável pela expansão da rede de franquias da empresa!

Deixe um comentário!