Encontre a mais próxima de Você:
distribuidores de sorvetes

Distribuidores de sorvetes: estrutura mínima recomendada para se tornar um!

Publicado por: Felipe Vieira | 7 de março de 2018

Oportunidades de negócio existem Brasil afora, mas será que eu tenho a capacidade de investir em uma delas? Será que a minha estrutura é adequada para este ou aquele empreendimento. E mais: será que vou ter suporte adequado quando surgirem os imprevistos?

Essas são dúvidas comuns entre empreendedores, seja qual for o ramo do qual estivermos falando. E aqui estamos falando sobre sorvetes.

Se você se interessa por este ramo, pesquise a Sorvetes Lip´s, uma marca consolidada no mercado, da qual você pode ser parceiro de três maneiras diferentes:

  • Você pode investir em uma franquia Lip´s e aproveitar que a marca não cobra taxas de franquia, de marketing ou de royalities. Você tem nesta modalidade de negócio baixo investimento, produto de alta qualidade, baixo custo operacional e rentabilidade elevada. Vale a pena ser um franqueado de sorvetes e açaí tendo a Lip´s como parceira;
  • Investir em sua própria marca e deixar toda a produção com a Sorvetes Lip´s. Se esta for a sua opção, você fornece a comunicação e a terceiriza a produção, aproveitando todo o know how que a Lip´s tem nesta área;
  • Seja um dos nossos distribuidores de sorvetes. Neste post, vamos falar mais sobre esta modalidade. Mas antes, vamos entender o que representa o mercado de sorvetes no Brasil.

Mercado bilionário

Veja alguns números: no Brasil, anualmente, são consumidos 1.244 bilhão de litros de sorvete. Isso significa que, em média, cada pessoa no nosso país consome 6,19 litros de sorvete por ano. O mercado de sorvetes movimenta cerca de R$ 2 bilhões a cada ano.

Dá para perceber que o mercado de sorvetes tem espaço para novo empreendimento. Então, agora sim, vamos saber o que é necessário para se tornar um distribuidor Lip´s.

Por que ser um distribuidor?

Distribuidores de sorvetes Lip’s trabalham com ingredientes e produtos de qualidade e têm um retorno alto. Além disso, eles contam com um preço de compra diferenciado e competitivo, além de uma margem de lucro de quase 28% sobre o valor de distribuição para os mais diversos estabelecimentos.

A estrutura mínima para ser um dos distribuidores de sorvetes Lip´s é a seguinte:

Câmara fria

Para armazenar todos os produtos Lip’s da melhor forma possível, você vai precisar de uma câmara fria especial para manter os sorvetes na textura e temperatura correta, assim, mantendo a qualidade dos nossos produtos;

Caminhão

Para realizar a entrega para todos os clientes para quem você faz a distribuição, é necessário um caminhão refrigerado para transportar de forma segura e sem danos os nossos produtos, mantendo a qualidade na hora da entrega e gerando mais credibilidade tanto para nossa marca quanto para você como distribuidor;

Vendedores

Para potencializar seus lucros e fazer girar seu estoque, você vai precisar de, pelo menos, dois vendedores para trabalhar com as mais diversas lojas e conveniências que tenham interesse nos produtos.

Compras em grande quantidade

Para ser um distribuidor Lip’s, você tem que ter a disponibilidade financeira e logística para grandes quantidades. Isso garante um custo de aquisição dos nossos produtos por um preço bem competitivo e com um custo benefício para você bem maior.

Veja mais sobre franquias de sorveterias e de como explorar a sua própria marca no nosso site e entre em contato conosco para mais informações.

Formado em Administração de Empresas pela Universidade de Mogi das Cruzes, iniciou suas atividades na industria de sorvetes a mais de 12 anos, onde envolveu-se sempre nas áreas de desenvolvimento de produtos e comercial. Atualmente, é gerente comercial da Sorvetes Lip''s e é responsável pela expansão da rede de franquias da empresa!

Deixe um comentário!