Encontre a mais próxima de Você:
buffet de sorvete

Buffet de sorvete: como organizar, armazenar e higienizar seu buffet

Publicado por: Felipe Vieira | 10 de maio de 2018

Empreender na área de sorvetes tem uma grande vantagem: por se tratar de um alimento, o produto principal sempre terá uma grande demanda. Afinal, todos nós precisamos comer diariamente, e uma iguaria geladinha cai muito bem em qualquer época do ano, não é mesmo?

Mas essa vantagem competitiva do ramo alimentício traz uma responsabilidade que não deve nunca ser menosprezada, o cuidado com a higienização. Por isso, se você está entrando nesta área agora, fica a dica: cuide muito bem do seu buffet de sorvete!

Organizando bem

Hoje em dia é o self service é uma tendência de mercado. Um buffet de sorvete representa uma forma prática, rápida e bastante acessível para o consumidor, que pode se servir com a quantidade e a diversidade de sabores que ele quiser.

Nesta hora, não basta ter apenas produtos de qualidade, é necessário ter uma boa disposição dos sorvetes. Os mais consumidos como chocolate, morango e creme devem estar bem acessíveis a todos, mas os sabores menos consumidos também precisam de boa visibilidade, ou podem acabar empacando no estoque.

Já os sorvetes de palito, que têm como característica a praticidade (o cliente pega, paga e já sai da loja o consumindo), não podem ficar escondidos. Deixe este produto bem à mão dos seus clientes.

Imaculadamente limpo

Faça da higiene uma característica principal da sua loja! O chão deve frequentemente ser lavado, o buffet de sorvete não pode ter restos, cubas e vasilhas precisam estar impecáveis.

Além disso, treine muito bem os funcionários da sua sorveteria nos mínimos detalhes. As roupas devem ser adequadas, as unhas devem estar sempre curtas e os cabelos presos. Não é recomendável o uso de anéis, colares, pulseiras e relógios. A touca e o avental também são essenciais para todos os colaboradores e as máscaras são obrigatórias para quem trabalha diretamente com o preparo das receitas e com a reposição das cubas que ficam dispostas no buffet de sorvete

Claro, bem geladinho!

A variação térmica (diferença entre as temperaturas máxima e mínima durante um mesmo dia) em alguns dias do ano tende a ser enorme, mas a temperatura do seu produto deve se manter constante, por isso cuide muito bem do seu aparelho de refrigeração. Faça testes constantes para verificar a temperatura do produto e evite riscos de contaminação e deterioração, isso significa prejuízo!

Conserve também os seus sorvetes Lip’s nas vasilhas em tampas fechadas. Isso, além de manter a temperatura do seu produto, também minimiza o risco de contaminação.

Vendas e Sorvete!

Manter a higiene e a organização da sua sorveteria, e do seu buffet de sorvete, é tão ou mais importante do que ter uma decoração de primeira e vários tipos de sorvete com alta qualidade. Fique de olho nesta dica para alavancar as suas vendas e, consequentemente, crescer e se fortalecer no mercado.

Tem mais dica? Fique à vontade para nos enviar um comentário ou escrever um e-mail! Se desejar conhecer nossas franquias de sorveterias, estamos à disposição!

Até a próxima!!!

Formado em Administração de Empresas pela Universidade de Mogi das Cruzes, iniciou suas atividades na industria de sorvetes a mais de 12 anos, onde envolveu-se sempre nas áreas de desenvolvimento de produtos e comercial. Atualmente, é gerente comercial da Sorvetes Lip''s e é responsável pela expansão da rede de franquias da empresa!

Deixe um comentário!