Encontre a mais próxima de Você:
quanto custa uma franquia de sorvete

Veja quanto custa uma franquia de sorvete e se vale a pena investir

Publicado por: Felipe Vieira | 17 de novembro de 2017

No Brasil, graças às altas temperaturas, o sorvete é uma sobremesa valorizada pela população e, por essa razão, o mercado de sorveterias é altamente consolidado. Isso porque as condições climáticas do país são favoráveis ao consumo de sorvete o ano inteiro, fazendo com que esse mercado cresça.

Essa procura por sorvetes é refletida também nas estatísticas. Segundo a Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes, em 2013 o consumo de sorvetes no país ultrapassou a marca de 1,244 bilhões de litros, número que representa um aumento de 86,1% em um período de dez anos.

Já segundo a Euromonitor, o consumo de sorvetes no Brasil foi de aproximadamente três quilos por pessoa em 2014. Com números tão promissores, o universo das franquias tem muito a oferecer ao empreendedor que deseja investir no segmento. Mas afinal, quanto custa uma franquia de sorvete?

Dados do setor

Em 2017 o Setor de Franchising teve aumento de 6, 8 % no faturamento do 2º trimestre, quando comparado com o mesmo período do ano anterior. O crescimento do setor de franquias de sorvete no segundo trimestre de 2017 foi mais expressivo comparado ao mesmo período de 2016, pois a inflação registrada no acumulado de 12 meses foi menor. Portanto a tendência para o setor de franchising em 2017 é permanecer estável, com crescimento positivo, projetado entre 7 a 9%.

quanto custa uma franquia de sorvete

Sorveteria Lip’s

A Sorvetes Lip’s se destaca entre as franquias de sorvete no Brasil. Ela oferece oportunidade para quem quer ser um empreendedor de sucesso, visando a qualidade dos produtos e se dedicando ao processo de fabricação do produto.

A busca constante por diferenciais faz desta marca não apenas uma franquia de sorvete barata, mas uma possível parceira rentável quando o assunto é franquia de sorvete.

E quando o assunto é quanto custa uma franquia de sorvete, os quatro pilares principais que a Lip’s fornece ao empresário são:

  1. Baixo investimento: não se cobra taxa de franquia, royalties e taxa de marketing;
  2. Produto de alta qualidade: na Lip’s, qualidade vem em primeiro lugar;
  3. Baixo custo operacional: modelo prático e de simples operação, as rotinas são objetivas e padronizadas, o que torna o trabalho mais fácil de se lidar;
  4. Alta rentabilidade: o setor alimentício é sinônimo de resultado.

Outro bônus é a marca já estar consolidada no mercado com uma rede de lojas em operação com grande variedade no mix de produtos.

Estratégias

Uma das estratégias utilizadas por franqueadoras experientes para um bom resultado nas vendas é ter um ambiente planejado e bem decorado. E não basta apenas ter um bom produto e atendimento exemplar. É preciso ter um ambiente acolhedor e agradável, garantindo sempre a visita de mais clientes e, com isso, maximizando a venda de sorvetes. Por isso, a decoração de sorveteria é um assunto importante e deve ser levado em consideração. Hoje em dia, as pessoas têm buscado muito mais do que comer bem. Elas querem se sentir bem nos lugares que frequentam. Pesquise agora quanto custa uma franquia de sorvetes e constate que vale a pena investir.

Formado em Administração de Empresas pela Universidade de Mogi das Cruzes, iniciou suas atividades na industria de sorvetes a mais de 12 anos, onde envolveu-se sempre nas áreas de desenvolvimento de produtos e comercial. Atualmente, é gerente comercial da Sorvetes Lip''s e é responsável pela expansão da rede de franquias da empresa!

Deixe um comentário!