Encontre a mais próxima de Você:
franquias baratas de alimentação

Quais são os melhores segmentos para franquias baratas de alimentação?

Publicado por: Felipe Vieira | 16 de janeiro de 2019

Opções de franquias baratas de alimentação não faltam no mercado. Com uma boa dose de pesquisa é possível encontrar opções de lanche a sorvete, de comida mexicana a japonesa, de pastéis a açaí.

Mas, com tantas opções, como encontrar o negócio perfeito? Aquele que tenha as melhores condições para o franqueado, um produto de alta qualidade que cative os clientes? E que ainda tenha um baixo custo operacional, de forma a garantir um retorno mais rápido do investimento?

Neste post vamos mostrar algumas opções de franquias baratas de alimentação. Vamos falar também sobre as vantagens de abrir uma franquia de sorvete e trazer mais informações para que você possa tomar a melhor decisão!

franquias baratas de sorveteria

Quais os tipos de franquias de alimentação?

Quem pensa em comprar uma franquia, mas não possui tanto dinheiro para investir, olha com muito carinho para as franquias baratas de alimentação. Primeiramente por causa da demanda, afinal sempre tem alguém com fome perto de você.

Em segundo lugar, este setor atrai porque suporta qualquer nível de investimento. Você pode até abrir uma franquia internacional de alimentação em um grande shopping, mas, se a verba do investimento for mais curta, pode também abrir um quiosque de picolés no shopping. Um ramo extremamente democrático.

Pense na quantidade de comidas que você conhece. Muitas, né? A quantidade de franquias baratas de alimentação que existem tem a mesma proporção.

Como escolher as franquias baratas de alimentação?

Faça uma escolha consciente. Estude aquela que oferece as melhores taxas, aquela que apresenta as marcas mais sólidas e preste muita atenção também na qualidade do produto oferecido. Lembre-se, você tem que ter um produto extremamente bom para ter uma clientela fiel.

Outro ponto a ser observado é o nível de satisfação dos empresários que já apostaram nesta franquia. Sempre que possível, converse com eles, troque experiências e entenda como funciona a parceria entre as principais franquias baratas de alimentação e os seus franqueados.

franquias baratas de sorveteria

Por que a franquia de sorvetes é um excelente negócio?

O brasileiro adora sorvete e movimenta um mercado de mais de 2 bilhões de reais anuais. Em média, cada um dos moradores do país consome mais de seis litros de sorvete por ano, o que resulta em um consumo total de 1,2 bilhão de litros.

Além disso, se você não sabe como montar uma sorveteria ou quais são os próximos passos depois de investir em uma franquia de sorvete, você encontrará um suporte concreto de parceiros que têm grande experiência no mercado.

Neste ramo, inclusive, é possível encontrar um modelo de negócio sem taxas de marketing, de franquia e de royalties. Isso torna, portanto, o custo operacional muito mais baixo e atrativo para os investidores.

Estude, compare e invista

Cada investidor é diferente e cada pessoa tem suas preferências. Quando falamos sobre investidores no ramo da alimentação, existem opções para cada perfil. Uma franquia barata de sanduíches pode ser mais atrativa para alguém. Assim como uma franquia de sorvetes vai ser muito mais saborosa para outro.

Estude, compare e invista com a certeza que você será feliz no segmento escolhido!

Formado em Administração de Empresas pela Universidade de Mogi das Cruzes, iniciou suas atividades na industria de sorvetes a mais de 12 anos, onde envolveu-se sempre nas áreas de desenvolvimento de produtos e comercial. Atualmente, é gerente comercial da Sorvetes Lip''s e é responsável pela expansão da rede de franquias da empresa!

Deixe um comentário!