Encontre a mais próxima de Você:
franquia de sorvete

Franquia de Sorvete: uma opção a ser considerada entre as franquias de alimentação!

Publicado por: Felipe Vieira | 20 de dezembro de 2018

Imagine uma franquia em que você tenha um produto com uma demanda imensa no mercado. Um produto que seja amado por toda a população, que esteja em um ramo bilionário de negócios. Além disso, que já tenha uma estrutura montada e amplamente aprovada pelo mercado! Sim, este negócio existe: bem-vindo ao mundo da franquia de sorvete!

Vantagens de ser um franqueado

Em primeiro lugar, por que abrir uma franquia é um ótimo investimento? Podemos responder essa pergunta de diversas formas – desde a agilidade na expansão, o uso de uma marca já consolidada, o know-how na gestão, até o suporte que o franqueador dá ao empreendimento em todos os seus aspectos.

Após entender que o conceito de franquia é uma oportunidade excelente de trabalho, vamos ao próximo passo, que é compreender o que é uma franquia de sorvete e como montar uma sorveteria.

Mercado dos sorvetes

Estes são dados tão sedutores quanto um sorvete geladinho em um dia de calor:

  • 244 bilhão de litros de sorvetes são consumidos no Brasil anualmente.
  • 2 bilhões de reais por ano são movimentados pelo mercado de sorvetes.
  • 6,19 litros de sorvete por ano é o consumo médio de cada brasileiro.

Deu para entender que este é um mercado promissor e que investir é uma boa ideia, certo?

franquia de sorvete

Capacidade de investimentos

Uma franquia de sorvete pode caber no bolso de qualquer investidor. Então, você pode tanto abrir um pequeno quiosque em um shopping como abrir uma sorveteria self service grande em uma avenida de muita movimentação. Seja qual for a opção, trata-se de um modelo de negócio já estabelecido no mercado com uma ampla rede de lojas em operação.

Custo operacional baixo

É possível encontrar no mercado uma franquia de sorvetes que não cobre taxa de franquia, royalties e taxa de marketing. Aliás, este é um diferencial enorme para quem está iniciando uma sorveteria. Principalmente quem já fez um investimento (não importa de que tamanho) e precisa de um retorno o mais rapidamente possível.

Quando os custos operacionais são mantidos em um patamar mais baixo e o franqueado tem um suporte excelente do franqueador é possível se dedicar cem por cento à operação do empreendimento. Menos preocupações é mais tempo para se dedicar ao dia a dia.

franquia de sorvete

Alta rentabilidade

Vender sorvetes é trabalhar com uma taxa de rentabilidade elevada. Os sorvetes são produtos de alta rotatividade, com fluxo de vendas alto e possibilidades diversas de atender o público. O seu cardápio pode ser baseado em picolé, em paletas mexicanas, em produtos ligados ao açaí ou até mesmo um buffet por quilo, mas sem que você perca a característica de bom retorno financeiro.

Modelo estabelecido

O modelo de uma franquia de sorvetes está plenamente estabelecido. Trata-se de um negócio seguro e de fácil operação. Além disso, você encontra franqueadores que podem ser excelentes parceiros desde o planejamento inicial, passando pelos próximos passos depois de investir em uma franquia de sorvete e chegando até o dia a dia da loja quando ela estiver funcionando a pleno vapor.

Formado em Administração de Empresas pela Universidade de Mogi das Cruzes, iniciou suas atividades na industria de sorvetes a mais de 12 anos, onde envolveu-se sempre nas áreas de desenvolvimento de produtos e comercial. Atualmente, é gerente comercial da Sorvetes Lip''s e é responsável pela expansão da rede de franquias da empresa!

Deixe um comentário!