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maximizar a venda de sorvetes

4 Dicas Para Maximizar a Venda de Sorvetes

Publicado por: Felipe Vieira | 29 de agosto de 2017

O sorvete é uma sobremesa que agrada de norte a sul do país, e em dias mais quentes, a procura por esse tipo de sobremesa aumenta.

Esse sucesso se dá por vivermos em um país predominantemente quente, o que atrai muito o público. Mas como maximizar venda de sorvete e alavancar a técnica de vendas do meu negócio? Confira abaixo quatro dicas:

1 – Identidade visual

A identidade visual é uma característica importante para seu negócio, pois é através dela que sua marca fica conhecida no mercado. Quando uma sorveteria investe em ações de marketing visando lucrar positivamente em cima de sua imagem, a marca recebe resultados tanto internos como externos.

Mas, invista também no visual da loja. Espaço e disposição dos móveis e dos produtos e elementos de decoração também são importantes.

A aparência do produto também é um verdadeiro cartão de visitas. Não se esqueça, como dizem os chefs, “também comemos pelos olhos!”.

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2 – Qualidade do produto

Um dos pontos cruciais que marcam uma empresa alimentícia é a qualidade dos produtos. Quando uma sorveteria opta por ter uma variedade de sorvetes e outros tipos de receitas, ela precisa valorizar a qualidade da matéria-prima.

Por se tratar de uma sobremesa gelada, a textura e o sabor são elementos importantes e que fazem toda a diferença, pois ao conquistar o cliente pelo paladar, ele dificilmente irá trocá-lo por algum outro concorrente; pode ser que o sabor varie, mas se a qualidade se mantiver, o cliente volta.

Caso se invista em receitas quentes para sorveteria (como caldas ou bolos), a dica é a mesma, sempre priorizar a qualidade do produto. Nos exemplos citados é preciso valorizar os ingredientes principais, não adianta utilizar um produto com qualidade baixa. Isso se refletirá no produto final e, até mesmo, fará a diferença entre a volta ou não do cliente ao estabelecimento.

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3 – Atendimento

As pessoas têm o costume de dizer que mais vale uma boa educação e simpatia do que o produto em si, isto é, a valorização do relacionamento entre cliente e vendedor também é importante para maximizar a venda de sorvetes.

Essa boa relação contribui para que o cliente se sinta bem-vindo e confortável em frequentar um ambiente agradável e organizado.

O tratamento nas mídias sociais também aproxima os clientes do estabelecimento. Hoje em dia, o meio online pode ser considerado uma das formas mais importantes de se maximizar a venda de sorvetes. Investir nele é melhorar as possibilidades de relacionamento.

Lembre-se: com qualidade é um atendimento excelente você dificilmente perderá um cliente.

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4 – Higienização

Preservar a organização e a limpeza em espaços alimentícios são dois fatores cruciais que contribuem para o seu estabelecimento. No caso da sorveteria, um produto doce, gelado e que contém açúcar, a atenção deve ser redobrada.

Manter mesas, balcões e talheres limpos contribui (e muito) para que o ambiente se torne mais aconchegante.

Imagine a cena: encontrar uma sorveteria livre de sujeira, com funcionários simpáticos, atendimento de qualidade e ótimos produtos… Só falta escolher um sabor, não é mesmo?

Formado em Administração de Empresas pela Universidade de Mogi das Cruzes, iniciou suas atividades na industria de sorvetes a mais de 12 anos, onde envolveu-se sempre nas áreas de desenvolvimento de produtos e comercial. Atualmente, é gerente comercial da Sorvetes Lip''s e é responsável pela expansão da rede de franquias da empresa!

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