Encontre a mais próxima de Você:
vendas de sorvetes

Dicas Para Organizar e Otimizar as Vendas de Sorvetes em sua Sorveteria!

Publicado por: Felipe Vieira | 22 de junho de 2017

As sorveterias, sem dúvidas, são negócios com grande potencial de rentabilidade, uma vez que atingem todos os públicos! É muito difícil encontrar alguém que não goste de bater papo tomando um sorvete, e isso pode ser muito bem trabalhado pelos empreendedores do ramo. Para isso, fizemos este artigo a fim de compartilhar dicas para organizar e otimizar as vendas de sorvetes em sua sorveteria.

Os Cuidados do Empreendedor no Segmento de Sorveteria

Quem possui uma franquia de sorveteria, no entanto, deve ter alguns cuidados e observar detalhes para que o negócio tenha sucesso. Nosso objetivo é auxiliar você no desenvolvimento do seu negócio! Vamos nessa?

Organizando o Ambiente e Preparando o Produto

O primeiro ponto a ser considerado é a organização do ambiente, de modo a fazer com que as pessoas que passam por ele se sintam convidadas a entrar. Os produtos devem estar bem dispostos, visíveis e organizados.

sorveteria-organizacao-ambiente

A exposição também é importante, pois o primeiro contato entre o cliente em potencial e o seu produto é justamente visual. Os sorvetes devem ter boa aparência para as pessoas “comerem com os olhos”, além disso, plaquinhas que descrevem o sabor também devem estar presentes!

Higiene, sempre! Se você tem um buffet de sorvete, em que os clientes se servem, cuide para que os utensílios utilizados estejam sempre limpos. O mesmo vale para tudo aquilo que o público está vendo, mesmo que não use diretamente, por isso, invista em produtos de higienização específicos.

A limpeza é um dos primeiros fatores que as pessoas levam em consideração antes de entrar em qualquer lugar, e quando se trata de alimentos, isso é mais importante ainda.

Treinamento é Fundamental para o Sucesso do Empreendedor!

Para aumentar as vendas de sorvetes, os atendentes devem ser muito bem treinados, e isso também é responsabilidade do empreendedor. Os colaboradores devem conhecer os produtos que estão vendendo e saber esclarecer as dúvidas dos clientes.

vendas de sorvetes: atendimento

Devem promover  um clima agradável e ter sempre um sorriso no rosto para receber as pessoas. Nos casos em que as pessoas são servidas nas mesas, agilidade também é imprescindível para fidelizar os clientes.

A Inovação Como Diferencial Competitivo!

Outra alternativa para aumentar as vendas de sorvetes é inovar, sem perder a identidade. Que tal apostar em sorvetes assados, caldas quentes, mistura de sorvete com bolinhos quentes recheados ou sabores mais exóticos?

vendas de sorvetes

Isso pode diferenciar sua sorveteria da concorrência, mostrando que você está antenado nas novidades que surgem todos os dias no universo gastronômico, sem se limitar. Além disso, essas opções citadas ajudam você a continuar faturando no inverno, sem precisar se render a outros produtos.

Invista em Decorações Temáticas e em um Ambiente Alegre

Sua sorveteria deve ser um ambiente alegre e bem decorado, a fim transmitir essas sensações para todos que entrarem nela, afinal, isso também impulsiona as vendas. Invista em cores vibrantes nas paredes e objetos de decoração que remetam a um contexto mais descontraído, pois quem vai até lá quer passar alguns momentos de relaxamento e distração.

vendas de sorvetes: decoração sorveteria

Faça com que seus clientes, além de apreciarem sorvetes deliciosos, possam desfrutar de um ambiente agradável e bem organizado.

Resumindo Como Aumentar as Vendas de Sorvetes em sua Sorveteria!

Quando se trata de vendas, todo o contexto é fundamental, por isso, invista em um cenário que propicie aquilo que o seu público espera. E claro, não esqueça de investir pesado na qualidade de todos os produtos oferecidos.

Além disso, atendimento de qualidade, campanhas de relacionamentos e muita paixão pelo que se faz, são 3 itens necessários para o sucesso de qualquer sorveteria! Se você focar seus esforços nesses pontos, temos absoluta certeza que aumentará muito as vendas de sua sorveteria.


Formado em Administração de Empresas pela Universidade de Mogi das Cruzes, iniciou suas atividades na industria de sorvetes a mais de 12 anos, onde envolveu-se sempre nas áreas de desenvolvimento de produtos e comercial. Atualmente, é gerente comercial da Sorvetes Lip''s e é responsável pela expansão da rede de franquias da empresa!

Deixe um comentário!