Encontre a mais próxima de Você:
sorvete na pedra

Sorvete na pedra: descubra o que é e como funciona!

Publicado por: Felipe Vieira | 11 de maio de 2018

Você é empresário na área de sorveterias? Este é um ótimo primeiro passo para ter sucesso no empreendimento, afinal é uma área em crescimento, que apresenta boas vendas durante todo o ano. Vale a pena vender sorvete! Mas não basta ter uma excelente escolha de área de atuação para manter as vendas em bom nível, é necessário inovar!

Pense bem! Além de empresário, você também é consumidor. Imagine-se indo, por exemplo, a uma padaria. Lá, você espera comprar pão, mas quando você vê um bolo incrível ou um salgado delicioso em exposição você acaba consumindo mais de um item. O empresário ali aproveitou o produto principal dele, o pão, para atrair um cliente que acaba consumindo muitas outras coisas.

Faça o mesmo com a sua sorveteria. Não ofereça apenas produtos de qualidade, surpreenda o seu cliente com receitas diferentes. Uma delas é o sorvete na pedra! Você conhece?

Sorvete na pedra

Este é um conceito que vem ganhando espaço no ramo das sorveterias e faz sucesso entre todas as idades. Além disso, a manipulação do sorvete na pedra por um profissional acaba se tornando uma atração à parte na sorveteria e atrai ainda mais gente.

Na prática, este profissional manipula uma certa quantidade de sorvete sobre uma pedra gelada. Com o uso de duas espátulas, ele mistura o sorvete com alguns itens da escolha do cliente. Essa mistura pode ser de sorvete de chocolate com frutas vermelhas, por exemplo. Ou ainda um sorvete de frutas com pedacinhos de chocolate. E que tal um sorvete de creme misturados com nozes?

sorvete-na-pedra

Aqui, a imaginação é o limite e você pode criar os mais variados tipos de receita de sorvete na pedra. Mas não se esqueça que o resultado final só será excelente se você usar produtos de qualidade. Os Sorvetes Lip’s vão garantir a qualidade do sorvete e você deve ter também bons fornecedores dos demais itens.

Sorvetes em números

Ter diferenciais como o sorvete na pedra na sua sorveteria vai te colocar em evidência em um mercado em expansão. O brasileiro consome, em média, 1,2 bilhão de litros de sorvete anualmente. Isso representa mais de R$ 2 bilhões movimentados no mercado de sorvetes. Cada brasileiro consome cerca de 6 litros de sorvete no ano.

Se você quer investir nesta área, mas não tem experiência, tem como opção a compra de uma franquia. Ter um parceiro de negócios que tenha o know how necessário na fabricação, distribuição e venda do produto é um ponto fundamental para a busca do sucesso.

Empreender não é simples, exige empenho, dedicação e aperfeiçoamento, além de estudo e metas traçadas. Quando isso é feito com quem conhece o mercado, as chances de sucesso aumentam exponencialmente.

Você sabia que é possível ser um franqueado Lip´s com um baixo investimento, ter acesso a um produto de alta qualidade e baixo custo operacional? É um negócio altamente rentável com menos taxas do que franquias semelhantes. Converse com a Lip’s sobre os detalhes de como ser um franqueado.

Um abraço e até a próxima!!!

Formado em Administração de Empresas pela Universidade de Mogi das Cruzes, iniciou suas atividades na industria de sorvetes a mais de 12 anos, onde envolveu-se sempre nas áreas de desenvolvimento de produtos e comercial. Atualmente, é gerente comercial da Sorvetes Lip''s e é responsável pela expansão da rede de franquias da empresa!

Deixe um comentário!