Encontre a mais próxima de Você:
franquias de sorvetes e picolés

Franquias de sorvetes e picolés: conheça os aspectos jurídicos ao investir!

Publicado por: Felipe Vieira | 7 de dezembro de 2017

Optar pela Sorvetes Lip’s entre as diversas opções de franquias de sorvetes e picolés, pode ser o melhor investimento que você fará em sua vida. Pode ser que você pense em abrir apenas uma loja, começando com um negócio mais modesto, se você tiver um perfil mais conservador. No entanto, muitos investidores se tornam super franqueados ao alcançar o sucesso e abrir uma rede de lojas do comércio escolhido.

Antes de escolher esta ou aquela marca para investir, estude com atenção todas as regras e leis que gerem o sistema de franquias no Brasil. Conheça também a fundo o ramo de negócios que você optar seguir. Isso é essencial para que você tenha segurança jurídica.

O melhor é sempre optar por franqueadoras experientes e que já possuem um nome formado no mercado. Isso dará credibilidade ao seu negócio e a certeza de que haverá um bom retorno do dinheiro investido.

O que é importante saber?

Em primeiro lugar, é necessário que você conheça a lei 8.955/94, que rege o sistema de franchising no Brasil. Ela é simples de se entender, mas contém pontos importantes e que merecem sua atenção.

A lei exige, entre outras coisas, que o franqueador ofereça ao franqueado um documento chamado Circular de Oferta de Franquia (COF), que traz todo o descritivo do negócio, inclusive com as obrigações do franqueador e do franqueado.

Esse documento ficará com o candidato à franquia pelo menos por dez dias para uma análise profunda e, a partir daí, ele assinará um pré-contrato e/ou um contrato de franquia. Esses documentos são fundamentais para que o negócio seja formalizado entre as partes e que seus direitos e obrigações sejam assegurados.

franquias de sorvetes e picolés

Registro nos órgãos competentes

Além de analisar detalhadamente a COF, é imprescindível que você verifique se a marca analisada possui os devidos registros nos órgãos competentes, como o INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual), e também estude os balancetes oferecidos pela franqueadora, de maneira a conhecer sua saúde financeira.

Não coloque seu investimento numa marca ou negócio que não esteja indo lá muito bem!

Consulte um advogado

Leve os documentos da franqueadora a um advogado que entenda de franchising. Ele poderá, por exemplo, esclarecer que o contrato de franquia não é um contrato por adesão e pode sofrer ajustes conforme determinadas peculiaridades daquela negociação.

E, se mesmo com a ajuda de um advogado, ainda restarem dúvidas em relação aos documentos oferecidos pela franqueadora, você pode procurar por outras formas de esclarecer suas dúvidas, como a própria marca, os seus franqueados ou mesmo com ex-franqueados.

franquias de sorvetes e picolés

Conhecer vale a pena

É realmente trabalhoso o processo de adquirir uma franquia. Mas é também sua chance de se tornar um empreendedor e investir num negócio seu!

Quando mais você estudar e entender do seu futuro negócio, menores serão seus riscos e maiores as chances de você ter sucesso.

Busque apoio

Hoje, quem quer ser um investidor em franquias de sorvetes e picolés, ou qualquer outra, consegue buscar apoio e orientação para não seguir pelo caminho do empreendedorismo sozinho.

Empreendedor, segundo o Sebrae, é aquele que inicia algo novo, que vê o que ninguém vê, enfim, aquele que realiza antes, aquele que sai da área do sonho, do desejo, e parte para a ação.

Ser empreendedor significa, acima de tudo, ser um realizador que produz novas ideias através da congruência entre criatividade e imaginação.

Busque o apoio do Sebrae de sua cidade para receber dicas de como escolher sua franquia e empreender com sucesso!

franquias de sorvetes e picolés

Seriedade e expertise

Escolher franquias já consolidadas no mercado também farão diferença para o empreendedor que almeja vencer. Com mais de 25 anos no mercado, a Sorvetes Lip’s está entre as principais franquias de sorvetes e picolés disponíveis para novos negócios no Brasil.

A Sorvetes Lip’s desenvolveu um modelo de negócio seguro e de fácil operação, pois trabalhar com sorvete é descomplicado e prazeroso.

Através das equipes de apoio ao franqueado você será orientado sobre como abrir uma sorveteria e, principalmente, como gerir seu negócio sem complicação e focado no sucesso.

Na Sorvetes Lip’s você pode contar com todo profissionalismo e comprometimento, uma empresa focada na qualidade dos produtos e no processo de fabricação.

Esses são os diferenciais que fazem da Lip’s uma empresa segura e uma excelente parceira de negócios para que você empreenda com sucesso. Na operação, reunimos 4 pilares para fornecer valor agregado aos nossos clientes: baixo investimento, produto de alta qualidade, baixo custo operacional e rentabilidade elevada.

Pesquise e, se possível, conheça empreendedores que investiram em franquias de sorvetes e picolés, de preferência a Sorvetes Lip’s!

Diferencial de mercado

Qualidade atrelada a bons preços podem ser o diferencial que seu cliente procura. A Sorvetes Lip’s, uma das maiores franquias de sorvetes e picolés do pais, buscou a otimização dos processos para oferecer o melhor no varejo.

A marca possui um manual de boas práticas de fabricação de sorvetes que descreve de forma detalhada a estrutura e procedimentos nela realizados. Em outras palavras, é preciso documentar passo a passo como o produto que será oferecido ao consumidor é feito.

Seriedade e transparência: ao documentar seus processos, a empresa garante que o conhecimento adquirido não se perca, tornando mais fácil integrar funcionários em novas funções. Isso demostra seriedade e transparência, respeito e idoneidade ao que é oferecido.

O manual de boas práticas de fabricação de sorvetes é um conjunto de medidas que devem ser adotadas pelas indústrias de alimentos para garantir a qualidade sanitária de seus produtos. A resolução RDC nº 267, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), dispõe sobre as Boas Práticas de Fabricação para as indústrias de gelados comestíveis.

A qualidade dos sorvetes é determinada não só pela boa procedência dos ingredientes, mas também por bons equipamentos, correto balanceamento da formulação, métodos de processamento adequados, empregados saudáveis e conscientes, limpeza e procedimentos de sanitização eficazes.

O sorvete pode se contaminar facilmente, sendo um excelente meio de crescimento de microrganismos que causam danos à saúde humana. A Sorvete Lip’s evita esse problema levando a sério a produção de seus itens, garantindo qualidade do começo ao fim.

Formado em Administração de Empresas pela Universidade de Mogi das Cruzes, iniciou suas atividades na industria de sorvetes a mais de 12 anos, onde envolveu-se sempre nas áreas de desenvolvimento de produtos e comercial. Atualmente, é gerente comercial da Sorvetes Lip''s e é responsável pela expansão da rede de franquias da empresa!

Deixe um comentário!