Encontre a mais próxima de Você:

Franquias de Alimentação no Brasil: Uma Opção Altamente Rentável

Publicado por: Felipe Vieira | 26 de junho de 2017

O ramo de franquias sempre chamou atenção de empresários e investidores por uma série de razões, entre elas, por ser um investimento bem seguro, com resultados previsíveis e constante acompanhamento do franqueador.

Ademais, o franqueado tem a vantagem de optar em trabalhar com uma marca já conceituada no mercado, o que facilita a conquista do público e o retorno sobre o investimento inicial – premissa fundamental em qualquer projeto empreendedor. Neste post você vai descobrir porque Franquias de Alimentação no Brasil são uma opção altamente rentável!

Por que optar por Franquias de Alimentação:

Franquias de Alimentação: Franquia de AçaíSegundo a ABF, o ramo alimentício deve crescer 18,8% até o fim do ano. Por essas razões, o mercado de franquias de alimentação no Brasil vem crescendo a todo vapor e trazendo resultados positivos tanto para franqueadores com para franqueados. Alguns fatores como o crescimento do consumo de alimentos fora do lar dos brasileiros e os grandes eventos esportivos que se aproximam, favorecem a escolha por franquias do ramo alimentício.

Fast-food, cafés e franquias de sorvetes estão entre as opções preferidas dos futuros empreendedores, que vislumbram no franchising a oportunidade de deixarem seus empregos e tornarem seus próprios chefes!

Atualmente, o brasileiro gasta o dobro do que gastava há nove anos com refeições fora do lar. Além disso, o aumento da renda do brasileiro tornam estas opções de franquias de alimentação altamente rentáveis e uma excelente opção de investimento.

5 Fatores de Sucesso Franchising de Alimentos

  1. Apesar do grande sucesso das franquias de alimentos, a escolha deve ser criteriosa. Também é preciso observar e estudar vários fatores como: ponto, público e segmento do produto.
  2. Invista no atendimento. Não é só porque estará trabalhando com uma marca conhecida que não deve investir em atendimento, este é o ponto crucial na decisão do cliente para escolher entre o seu ou outro estabelecimento.
  3. Faça uma auto avaliação como empresário. Saiba que na franquia há padrões e critérios de qualidade a serem seguidos e respeitados. Procure estudar e entender bem como funciona o sistema de franquias.
  4. Converse com outros franqueados e liste os pontos fortes e fracos da franquia e já se prepare para os desafios do segmento.
  5. Pesquise fornecedores antecipadamente e conheça os eventuais problemas que podem surgir com eles, afinal, eles estão no início da cadeia de produção da sua empresa.

Franquias de Sorvetes: uma ótima opção de Investimento

Diversas marcas de sorvetes desenvolveram suas estratégias de expansão através do franchising, uma vez que estão conscientes da excelente oportunidade de negócio que o segmento oferece. Atualmente todas as marcas juntas são responsáveis por 5% no mercado de franquias brasileiro, segundo a ABFAssociação Brasileira de Franchising.

Franquias de Alimentação: Sorvetes Lip'sUm dos principais fatores que fazem com que futuros empresários procurem franquias de sorveterias é o baixo investimento que o negócio exige. Dentre as diversas opções de investimento existentes, as franquias do segmento de sorvetes são as que menos exigem em termos de reforma de ponto ou investimento em infraestrutura, uma vez que os produtos já vem pré-fabricados das fábricas, apenas sendo servidos nas sorveterias.

Estes fatores favorecem a instalação das sorveterias em grandes centros comerciais como shopping center, centros comerciais, corredores de circulação e supermercados.

O retorno do que foi investido também costuma aparecer logo nos primeiros meses, graças ao baixo custo do produto e o valor agregado que a marca geralmente propõe. Isso acontece, por exemplo, com as novas matérias primas usadas na fabricação do sorvete que se tornam não somente uma opção de lazer, mas uma opção de alimento nutritivo podendo ser consumido em qualquer época do ano.

Além disso, o clima predominantemente quente e a paixão dos brasileiros por sorvetes também contribuem para o sucesso das franquias neste setor.

Se você se interessou e deseja conhecer mais sobre o segmento de franquias de Sorvetes ou mesmos sobre a Sorvetes Lip’s, por favor, clique AQUI e conheça nossa estrutura!

 

Formado em Administração de Empresas pela Universidade de Mogi das Cruzes, iniciou suas atividades na industria de sorvetes a mais de 12 anos, onde envolveu-se sempre nas áreas de desenvolvimento de produtos e comercial. Atualmente, é gerente comercial da Sorvetes Lip''s e é responsável pela expansão da rede de franquias da empresa!

Deixe um comentário!