Encontre a mais próxima de Você:

Como Escolher uma Franquia de Alimentação Barata e de Sucesso!

Publicado por: Felipe Vieira | 23 de junho de 2017

Quando você opta por escolher uma franquia para se tornar um empreendedor, é porque deseja obter toda a experiência e estrutura que o franqueador construiu ao longo dos anos e diminuir os riscos do novo negócio. Ao optar por uma franquia de alimentação, você escolhe por um segmento de mercado que sempre está em constante movimentação e, portanto, é uma ótima oportunidade de negócio. No artigo de hoje, vamos mostrar como escolher uma franquia de alimentação barata e de sucesso!

Franquia de Alimentação Barata: Porque Optar por esse Segmento?

Franquias de Alimentação Baratas – Porque Optar por esse SegmentoQuando escrevemos o artigo “As Melhores Franquias Baratas e Lucrativas no Brasil”, falamos sobre diversos segmentos de mercados, desde cursos profissionalizantes e serviços financeiros até mesmo ensino de idiomas, no entanto, somente enfatizamos opções de franquias de até R$50.000,00.

Para você optar por investir e empreender em uma franquia de alimentação barata deve levar em consideração que esse segmento sempre será promissor e terá níveis de crescimento ascendente, uma vez que o brasileiro costuma se alimentar fora do lar e sente muito prazer nisso.

3 Motivos Para Investir em um Franquia de Alimentação

Para você investir corretamente no segmento de franquias de alimentação, acreditamos, por experiência, que há 3 fatores determinantes para que você tenha maior probabilidade de sucesso ao tornar-se empreendedor:

  1. O PRODUTO: escolha corretamente o produto que deseja trabalhar, então você terá prazer em seu ofício. Nunca selecione uma franquia pelo dinheiro ou pela marca, mas sim porque você acredita no potencial do produto e, acima de tudo, o consome!
  2. O PONTO: a escolha do ponto comercial, ou seja, onde você vai instalar sua franquia de alimentação, é um dos diferenciais que transformará sua franquia em uma franquia de sucesso!
  3. A EQUIPE: com o produto e o ponto correto, preocupe-se com a equipe que será responsável pelo atendimento dos clientes. Em uma franquia que vende alimentos, higiene e ambientes impecáveis são itens imprescindíveis para o seu sucesso, sem esquecer do atendimento de qualidade!

5 Dicas de Como Escolher uma Franquia de Alimentação Barata e de Sucesso!

Se pretende tornar-se um empreendedor e já sabe que a “nova classe C” consome muitas refeições e sobremesas como por exemplo, o sorvete, já tomou a decisão de optar por empreender através do sistema de franquias de alimentação. Ainda assim, com tantas opções, como escolher uma?

Dica 1: Estude o Seu Público-Alvo e seus Desejos

Primeiro é preciso entender o seu público alvo e o que eles precisam. Eles procuram por uma alimentação leve e barata? Uma refeição rápida e pouco nutritiva ou eles desejam uma cafeteria? Entender o que seus futuros clientes desejam é fundamental para que você possa optar pelo negócio correto!

Dica 2: Estude o seu Perfil Empreendedor

Já abordamos em outros artigos a importância do perfil empreendedor. Todavia, antes de abrir uma franquia é muito importante que você entenda qual o seu perfil empreendedor e se você está realmente preparado para exercer a função de empresário.

Franquia de Alimentação Barata

Dica 3: Conheça a Empresa e a Marca

Antes de fechar negócio com a franqueadora, visite a fábrica e converse com os funcionários. Converse com outros franqueados e entenda se estão ou não felizes com o comportamento do franqueador. Veja quais são os planos e ainda qual é a sua posição nesses futuros planos. Você será parte integrante desse projeto e isso é muito importante para o sucesso da sua franquia.

Dica 4: Viabilidade do Projeto

Você estudou a real viabilidade do projeto e todos os riscos que ele envolve? Será necessário algum tipo de financiamento bancário ou familiar para que seu projeto saia do papel ou você consegue desenvolver a franquia sem precisar de auxílio? Nesta etapa, o planejamento financeiro é fundamental para os sucesso da sua operação!

Dica 5: Abra o Negócio com Planejamento

A ultima dica é quando todas as outras já foram concluídas e você já construiu um relacionamento com um parceiro (franqueador) de qualidade que deseja crescer junto com você e que assume uma parceria de sucesso. O planejamento é fundamental para você ter sucesso em sua empreitada. Independente de marca ou produto, é a parceria com a empresa que fortalece o vínculo entre você e o cliente final.

Caso tenha interesse em conhecer nosso modelo de negócio, as Franquias de Sorveterias Lip’s, clique no link, conheça todas as informações e preencha o formulário! Teremos um enorme prazer em atendê-lo. Caso tenha alguma dúvida sobre franchising nos colocamos à disposição!

Muito sucesso!

Formado em Administração de Empresas pela Universidade de Mogi das Cruzes, iniciou suas atividades na industria de sorvetes a mais de 12 anos, onde envolveu-se sempre nas áreas de desenvolvimento de produtos e comercial. Atualmente, é gerente comercial da Sorvetes Lip''s e é responsável pela expansão da rede de franquias da empresa!

Deixe um comentário!