Encontre a mais próxima de Você:
quanto investir para abrir uma sorveteria

Lip’s​ ​responde:​ ​quanto​ ​investir​ ​para​ ​abrir​ ​uma​ ​sorveteria?

Publicado por: Felipe Vieira | 19 de dezembro de 2017

De fácil elaboração e combinação de sabores, as sorveterias vêm se tornando uma alternativa de negócios em franco crescimento. As sorveterias caracterizam-se por pontos comerciais de venda do produto e que podem ter anexas às suas instalações as unidades de produção.

Uma alternativa de negócio pode ser concretizada com a comercialização dos produtos fornecidos por terceiros (picolés e massa) e/ou a instalação de máquinas de sorvete expresso (sorvete em massa para casquinhas e sundaes). Mas quanto investir para abrir uma sorveteria?

Calor x sucesso

Num país de dimensões continentais como é o Brasil, e com diferenças acentuadas de clima passando pelo calor constante do nordeste e o inverno rigoroso do sul, o empresário deve estudar com cuidado onde e de que forma explorar esta atividade comercial.

Por ser um produto refrescante, vale a pena vender sorvete. Sua aceitação é maior nas regiões ou épocas de calor. Portanto uma sorveteria instalada no nordeste vai ter clientela constante o ano todo. Já no sul, o período de alta demanda concentra-se em quatro a cinco meses por ano. Este fator por si não inviabiliza o consumo de sorvetes fora das épocas de calor, pois quem gosta de sorvete consome o ano inteiro. Estas variações de clima exigem dos empreendedores que estão sujeitos às condições de sazonalidade (clima quente e frio) um esforço maior e muita criatividade para atrair os clientes.

Considerado um alimento nutritivo, saudável e de baixo custo, o sorvete pode ser consumido por pessoas de todas as idades, sexo, condição social.

quanto investir para abrir uma sorveteria

Até R$ 50 mil

Muitos têm medo dos custos de uma franquia e se perguntam quanto investir para abrir uma sorveteria sem romper os limites financeiros. Uma excelente opção para empreendedores que desejam iniciar um projeto solo, mas sem a necessidade de um investimento alto, são as franquia de sorveteria Lip’s.

Os empreendedores que desejam empreender com sucesso no sistema de franquias adquirindo nossas sorveterias não têm a necessidade de pagar taxa de franquia, royalties mensais e fundo de propaganda, pois acreditamos que os franqueados são nossos parceiros no negócio e queremos que eles cresçam conosco.

A Sorvetes Lip’s sempre cresceu vendendo os melhores sorvetes e vamos continuar assim, sem a necessidade de onerar nossos parceiros com a cobrança de royalties.

Quanto investir para abrir uma sorveteria? Atualmente, é possível o empreendedor adquirir uma franquia de Sorvetes Lip’s com menos de 50 mil reais, pois o investimento está interligado com o tamanho do ponto, a sua localização, a decoração de sorveteria e se existe ou não a necessidade de reforma. Já tivemos casos em que houve investimentos de R$20.000,00 e a sorveteria já iniciou atividade faturando.

Como empreender?

Se você tem interesse em se tornar um empreendedor de sucesso, quer escolher entre as franquias de baixo investimento, gosta de sorvete e de atender o público em um ambiente familiar e alegre, acesse http://franquiasorveterialips.com.br/franquias-sorveterias/ e conheça todos os detalhes e preencha o formulário para que um de nossos representantes entre em contato com você!

Formado em Administração de Empresas pela Universidade de Mogi das Cruzes, iniciou suas atividades na industria de sorvetes a mais de 12 anos, onde envolveu-se sempre nas áreas de desenvolvimento de produtos e comercial. Atualmente, é gerente comercial da Sorvetes Lip''s e é responsável pela expansão da rede de franquias da empresa!

Deixe um comentário!