Encontre a mais próxima de Você:
como abrir uma sorveteria self service

Quais os Benefícios e Como Abrir uma Sorveteria Self Service

Publicado por: Felipe Vieira | 29 de agosto de 2017

O clima tropical brasileiro é ideal para aqueles que querem ter seu negócio próprio quando o assunto é o ramo alimentício. Uma dica que combina com as características de nosso país é a sorveteria self service. Como o próprio nome diz, esse tipo de empreendimento é uma forma de chamar o público em dias quentes e trazer à tona a possibilidade de montar, com produtos diversificados, seu próprio sorvete.

As sorveterias self service trazem uma gama diversificada de sabores e atuam de uma maneira que agrada desde os paladares mais simples aos mais sofisticados. Quando se tem uma própria sorveteria, o empreendedor pode inovar nos gostos e oferecer sabores jamais inimagináveis.

De origem oriental, o sorvete existe há mais de 4 mil anos e chegou em terras cariocas para depois se espalhar Brasil adentro. Mas o que faz o sorvete ser o queridinho da galera é a refrescância e os diversos sabores que existem, agradando diversos paladares. Com isso, apostar em como abrir uma sorveteria self service é uma boa maneira de atrair o público. Afinal, quem não gosta de escolher o próprio sorvete?

como abrir uma sorveteria self service

Benefícios do self service

Ao abrir uma sorveteria self service, o empreendedor dá a liberdade ao cliente em poder escolher e montar sua própria sobremesa. É nessa hora que o atendimento de qualidade se sobressai e se torna um aliado do público.

Outro fator importante é o local. Escolher um espaço que dê liberdade para o público e que seja espaçoso para a circulação das pessoas e organizado para o manuseio do produto, mostram como administrar uma sorveteria sem muitas crises. Quando um local é escolhido pensando no conforto do cliente, todos saem ganhando, pois além de consumir o produto desejado, o espaço se torna um lugar legal para se frequentar e mais uma opção de atividade de lazer.

Conhecer a vizinhança, o espaço escolhido para hospedar a sorveteria e o comportamento do público são características que fazem parte ao traçar o perfil do negócio, isto é, itens fundamentais para concluir um planejamento de negócios com êxito.

A distribuição dos sorvetes e dos acompanhamentos deve ser organizada e transmitir limpeza. O espaço destinado aos ingredientes precisa ser disposto de uma forma que deixe todos confortáveis e não haja problemas na circulação das pessoas ao montar ou apreciar os sorvetes. As posições e distribuição dos móveis, máquinas e do balcão devem ser pensadas no conforto do cliente.

Alguns equipamentos básicos que necessitam ter para dar suporte em como abrir uma sorveteria self service são: freezer, mesas, cadeiras, balcões, taças, talheres e assim por diante.

como abrir uma sorveteria self service

Como abrir uma sorveteria self service

A sorveteria self-service precisa ter pontos que atraem o público, trabalhar com as cores e objetos decorativos chamam atenção do público e podem se tornar um braço direito do ambiente. Além disso, contar com fornecedores de confiança que façam a cadeia girar sempre pensando na qualidade e no bom serviço prestado é uma característica que o empreendedor deve visar em seu negócio.

Formado em Administração de Empresas pela Universidade de Mogi das Cruzes, iniciou suas atividades na industria de sorvetes a mais de 12 anos, onde envolveu-se sempre nas áreas de desenvolvimento de produtos e comercial. Atualmente, é gerente comercial da Sorvetes Lip''s e é responsável pela expansão da rede de franquias da empresa!

Deixe um comentário!