Encontre a mais próxima de Você:
empreendedor de sucesso

Como se Tornar um Empreendedor de Sucesso

Publicado por: Felipe Vieira | 22 de junho de 2017

Em busca de oportunidades de conseguir um lugar ao sol, é cada vez mais comum ver pessoas interessadas nas mais variadas forma de empreender a fim de tornar-se uma pessoa de sucesso, com liberdade financeira, conquistando boa rentabilidade sobre seus investimentos e ainda obtendo satisfação pessoal. Pensando nisso, preparamos este artigo “como se tornar um empreendedor de sucesso!”

Se você acha que não consegue se encaixar em nenhum tipo de emprego, chegou a hora de encarar uma grande oportunidade: a possibilidade de você ter um perfil empreendedor. E para ser um empreendedor de sucesso é preciso basicamente duas coisas: disposição e força de vontade.

Empreendedor de Sucesso

Disposição para Empreender

Podemos considerar a disposição para empreender como característica intrínseca de qualquer empresário. Essa característica vem muito antes de tornar-se um empreendedor de sucesso e pode ser encontrada em profissionais que se destacam em suas empresas.

Força de Vontade

Todos os dias enfrentamos dificuldades! É justamente a força de vontade em empreender que mantém a motivação alta e torna os desafios menores e mais fáceis de serem vencidos. Acredito que a força de vontade seja a grande responsável pelos maiores cases de empreendedores de sucesso!

Se você tem as duas características já mesmo antes de tentar abrir o seu próprio negócio, o sucesso será consequência de muito trabalho e dedicação.

Empreendedor de Sucesso: Força de Vontade

Tenha Faro Comercial e Seja o Representante de Alguma Marca

Entre as principais oportunidades capazes de fazer você um empreendedor de sucesso, o negócio das franquias ganhou tamanho e visibilidade, e tornou-se cada vez mais uma opção para pessoas dispostas que já tenham contado com o funcionamento de um tipo de marca ou outro.

E isso é consequência, afinal, é mais ou menos a mesma coisa de você ter trabalhado em um lugar durante muito tempo e então ter sido promovido a gerente. A diferença, claro, é que você será o dono do seu próprio negócio, e os lucros, prejuízos e administração estarão ao seu encargo.

Você não estará sozinho. Ao entrar no negócio das franquias, você estará, por consequência, representando uma marca que tem a obrigação legal de auxiliar você a estabelecer o seu negócio.

Empreendedor de Sucesso

E não é que a obrigação legal seja um motivo. As empresas acabam incentivando, ajudando, apoiando, dando subsídios comerciais, contatos e estrutura para fazer os negócios prosperarem, até porque o seu lucro vai significar o lucro deles.

Quais Franquias vão Bombar na Estação?

A franquia de sorveteria é uma das que mais tem possibilidade de oferecer o tão esperado título de empreendedor de sucesso. Pode parecer exagero, mas uma sorveteria é um negócio extremamente promissor, pois atua em um mercado com grande potencial de crescimento e muitas oportunidades.

Empreendedor de Sucesso

É importante lembrar que o sucesso não vem do nada. Se você decidir embarcar na missão de transformar-se em um empreendedor de sucesso, é bom ficar por dentro do mercado, das atualizações do seu negócio, conhecendo um pouco mais a respeito do que ele oferece de vantagens e desvantagens.

Pense em um negócio de franquia no contexto geral, conseguindo fazer uma análise madura o bastante do que você deverá fazer e do que esperar de um negócio desses. Assim, com certeza será mais fácil conseguir o retorno esperado e, então, se tornar um empreendedor de sucesso.

Formado em Administração de Empresas pela Universidade de Mogi das Cruzes, iniciou suas atividades na industria de sorvetes a mais de 12 anos, onde envolveu-se sempre nas áreas de desenvolvimento de produtos e comercial. Atualmente, é gerente comercial da Sorvetes Lip''s e é responsável pela expansão da rede de franquias da empresa!

Deixe um comentário!